Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Incra entrega documentos e regulariza agricultores familiares em Nioaque

O objetivo é promover a regularização das famílias e o acesso a políticas públicas.

Com informações de assessoria
Em 24 de Junho de 2022 às 14h38
(Divulgação)

Agricultores familiares dos assentamentos Andalucia, Nioaque e Uirapuru receberam 478 Contratos de Concessão de Uso (CCU) nesta quinta-feira (22) com o objetivo de promover a regularização das famílias e o acesso a políticas públicas.

A entrega ocorreu no Estádio Municipal Mauro Restel, localizado em Nioaque, e contou com a presença do presidente do Incra, Geraldo Mello Filho, e do superintendente regional da autarquia no Estado, Humberto Cesar Mota Maciel.

Somente no assentamento de Nioaque, criado em 1985, foram entregues 216 contratos. Outras 135 famílias foram contempladas no projeto Uirapuru, criado em 1998, com cerca de 290 assentados. No Andalucia, criado em 1996, 127 famílias receberam o documento.

A agricultora familiar Sônia Costa de Souza, moradora do lote 225 do assentamento Uirapuru, confessou a ansiedade para obter o novo CCU para comprovação de residência. “Tudo o que a gente vai fazer, precisa comprovar com documento. Para abrir linha de crédito no banco, por exemplo, precisamos do CCU”. Sônia produz leite, queijo, hortaliças, frutas e mandioca.

O Contrato de Concessão de Uso é o documento que transfere o lote ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar. Posteriormente será emitido o Título de Domínio, que promove a transferência em definitivo da área.

No período de 24 a 26 de junho, o instituto realiza a entrega de Títulos de Domínio e mais contratos de concessão a beneficiários da reforma agrária nos municípios de Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel Do Oeste e Nova Andradina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.