Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Abril de 2024
Geral

IFMS abre inscrições para 70 vagas em cursos técnicos integrados em Jardim

O requisito para concorrer as vagas é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, e possuir CPF. As inscrições devem ser feitas na Central de Seleção.

Com informações de G1 MS
Em 17 de Agosto de 2022 às 14h32
IFMS de Jardim (Divulgação)

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrições para 1.670 vagas de ingresso em cursos técnicos integrados ao ensino médio no Exame de Seleção 2023. São 11 opções nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 e pode ser feita até o dia 05 de outubro, pela Página do Candidato da Central de Seleção . O pedido de isenção deverá ser feito até 23 de setembro, no ato da inscrição, selecionando o item “Isento” no sistema, devendo ser anexado o documento comprobatório.

Para participar e concorrer a uma vaga, o candidato deve ter o ensino fundamental completo até a data de matrícula, prevista para janeiro de 2023, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

Aqueles que não possuem acesso à internet ou computador podem agendar a ida ao campus do IFMS para fazer a inscrição em um equipamento da instituição.

A prova será aplicada no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas. A avaliação será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais.

Metade das vagas é reservada aos candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência. Os cotistas aprovados no processo seletivo deverão comprovar essa condição no ato da matrícula, caso contrário perderão a vaga e serão reclassificados em lista de espera.

A previsão é de que resultado final do Exame de Seleção 2023 e a primeira chamada sejam publicados no dia 21 de dezembro.

Em Jardim, há 35 vagas disponíveis para Técnico em Edificações e 35 para Técnico em Informática, ambos no período matutino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.