Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Outubro de 2026
Geral

ICMBio autoriza prática de mergulho em unidades de conservação federais

A prática da atividade visa contribuir para a divulgação das unidades de conservação no país.

Carla Layane
Em 29 de Abril de 2020 às 14h07
Mergulho com cilindro em Jardim (MS).

O Instituto Chico Mendes da Conservação e Biodiversidade (ICMbio) divulgou na última semana a Instrução Normativa nº3, no qual estabelece os procedimentos para a realização da atividade de mergulho nas unidades de conservação federais.

A prática da atividade visa contribuir para a divulgação das unidades de conservação, monitoramento da biodiversidade, sensibilização e educação ambiental, interação socioambiental, além de geração de renda.

Veja aqui a Instrução Normativa na íntegra!

O ICMbio é responsável por 334 unidades de conservação federais localizadas em todos os biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Marinho. Esses locais exercem um papel fundamental na preservação de áreas que abrigam nascentes e importantes rios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.