Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Geral

IBGE suspende provas para recenseadores do Censo 2021

As datas que estavam programadas no edital eram 18 e 25 de abril. Apesar da suspensão das provas, o processo seletivo não foi cancelado.

Com informações de Campo Grande News
Em 06 de Abril de 2021 às 12h26
(Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que trabalhariam no Censo 2021. De acordo com o instituto, portanto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital (18 e 25 de abril).

A decisão de suspender as provas foi tomada, segundo o IBGE, devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.

O IBGE destacou, no entanto, que o processo seletivo não foi cancelado e informou que avaliará, junto com o Cebraspe, empresa organizadora do concurso, um novo planejamento para aplicação das provas, “depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”.

O concurso para trabalhadores do Censo 2021 oferece cerca de 17 mil vagas para agentes censitários e 182 mil vagas para recenseadores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 14 de Abril de às 08h25
Todas as oficinas são realizadas de forma on-line, no aplicativo WhatsApp.
Em 13 de Abril de às 08h03
Foram publicados os editais de venda dos imóveis localizados nos municípios de Água Clara, Fatima do Sul e Ribas do Rio Pardo.
Em 12 de Abril de às 17h25
Criança se chama Dakota, em homenagem à irmã do ator, sempre lembrado pelo filme "Esqueceram de Mim".
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.