Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Geral

Guia Lopes da Laguna realiza processo seletivo para assistente de alfabetização

O profissional irá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender e receberão uma ajudad de custo mensal para cobrir as despesas de alimentação e transporte. As inscrições seguem de 18 a 20 de abril.

Com informações de PCI Concursos
Em 14 de Abril de 2022 às 10h46
(Divulgação)

Em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização de um novo processo seletivo que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Assistente de Alfabetização.

O profissional contratado deverá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, a fim de atuar nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, em turmas de alfabetização dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Para concorrer à oportunidade, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além de ter no mínimo curso de magistério em nível médio ou normal médio, estar matriculado e com frequência efetiva ou graduação completa em cursos de Pedagogia ou Licenciatura. É importante destacar que professores das redes com disponibilidade de carga horária também poderão participar. Ao ser admitido, o voluntário será ressarcido em R$ 150,00 como ajuda de custo mensal a cada turma em que atuar, para ressarcimento de despesas relativas à alimentação e transporte.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; colaborar com o desempenho das atividades e garantir o processo de alfabetização em sala de aula juntamente com o professor regente; acompanhar o desempenho escolar dos alunos; elaborar o relatório e preencher o recibo mensal das atividades desenvolvidas; e demais tarefas afins.

As inscrições são gratuitas, de forma presencial, no período de 18 a 20 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, com atendimento das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h00.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. De acordo com o edital, o processo seletivo terá validade durante todo o ano de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Maio de às 16h40
Produção ainda sem nome também tem Patrick Schwarzenegger e retrata as aventuras de uma faculdade exclusiva para seres super poderosos.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.