Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Fundect abre seleção de profissionais de nível superior para bolsas em Bonito

Ao todo, serão 50 bolsas de até R$ 4 mil para candidatos de 15 cidades de MS

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 23 de Fevereiro de 2020 às 11h35
(Divulgação)

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Sebrae e CNPQ, abriu edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, mais 25 de cadastro reserva (CR), para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI).

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo SEBRAE, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo SEBRAE/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias e Sistemas da Informação.

O projeto terá duração de 25 meses, o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para Campo Grande (24 vagas), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas ), Naviraí (1 vaga), Maracaju (1 vaga), Coxim (1 vaga ), Costa Rica (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga), Bonito (1 vaga), Corumbá (1 vaga),Aquidauana (1 vaga) e São Gabriel do Oeste (1 vaga).

Serão ofertadas ainda, 25 vagas em Cadastro Reserva a serem distribuídas entre os 15 municípios de acordo com a demanda do SEBRAE, como consta no Edital.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim). As provas estão programadas para o dia 15 de março de 2020.

Entre os requisitos exigidos para concorrer para a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses, microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas por meio do site da Fundação , em seguida, o candidato deverá acessar o site do Sebrae e inscrever-se no Processo Seletivo, gerando o boleto de pagamento no valor de R$ 60. As inscrições bem como o pagamento do boleto deverão ser feitas entre os dias 19 de fevereiro e 08 de março.

Todas as informações acerca do edital você confere clicando aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.