Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Geral

Frente fria deve derrubar altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

As temperaturas devem cair em média 5 graus Centígrados até a quinta-feira (27)

Informações Semagro
Em 26 de Janeiro de 2022 às 08h12
Divulgação/ Semagro.

A chegada de uma frente fria começa a mudar o clima de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, segundo  dados catalogados pelo CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

A partir de quarta-feira (26), a previsão é de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço do cavado frontal, aliado a passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e disponibilidade de umidade.

Devido à frente fria, as temperaturas devem cair em média 5 graus Centígrados até a quinta-feira (27), podendo permanecer amenas durante o fim de semana. A mínima em Campo Grande deve ficar em 22 graus Centígrados e a máxima, em 28ºC. “Destaque para as regiões Sudoeste, Pantaneira e Centro-Norte do Estado, onde pode ocorrer acumulados de chuvas significativos, acima de 40 milímetros em 24h.”

Essa variação na temperatura tem origem no fenômeno La Niña que ocorre no outro lado do Continente, na Costa do Oceano Pacífico. “Os efeitos do La Niña no Brasil são chuva acima do normal no Nordeste e abaixo da média no Sul. Além disso, favorece as altas temperaturas em Mato Grosso do Sul e nos estados do Sul do país”, disse a meteorologista do CEMTEC/MS, Valesca Fernandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Maio de às 16h40
Produção ainda sem nome também tem Patrick Schwarzenegger e retrata as aventuras de uma faculdade exclusiva para seres super poderosos.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.