Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Geral

Feitos de pneus, quebra-molas ecológicos são instalados em dez pontos de Bonito

Foram comprados dez redutores ecológicos para teste, com investimento total de aproximadamente R$ 45 mil.

Com informações de assessoria
Em 19 de Novembro de 2021 às 10h32
(Divulgação)

A Avenida Matheus Muller, popularmente conhecida como Rodovia do Turismo, bem como cruzamentos considerados críticos, como entre as ruas 29 de Maio e Pércio Schaman (Feira do Produtor), receberam quebra-molas ecológicos, feitos a base a pneus usados, durante esta semana, em Bonito.

Além da praticidade na instalação, o quebra-molas é removível e segue todos os padrões determinados no Código de Trânsito Brasileiro. “O tempo de instalação, já com as placas de sinalização, é de 4 horas em média, além disso, ele pode ser reutilizado, por exemplo, caso o local onde foi instalado agora receba, no futuro, uma passarela ou algo do tipo, a gente pode tira o redutor dali e reinstalá-lo em outro local”, detalha Cristalvo Freitas de Campos, diretor de Trânsito de Bonito.

O prefeito Josmail Rodrigues explica que foram comprados dez redutores ecológicos para teste. “Vamos testar o produto, que já vem sendo usado em diversas cidades do Brasil, e além das vantagens citadas pelo diretor de Trânsito, o quebra-molas é feito de forma sustentável, dando novo destino a produtos que seriam descartados no meio ambiente, o que vai de encontro com nossa cidade, reconhecida como Capital do Ecoturismo”, detalha.

O quebra-molas segue as normas, tendo 8 cm de altura por 1,30 m de largura e o comprimento da pista. O investimento total, com os redutores e placas, foi de aproximadamente R$ 45 mil.

Eles estão instalados na Avenida Matheus Muller, sendo dois em cada lado da pista; na Rua Monte Castelo, atrás da Pousada Lucca; na Rua Águas Marinhas, próximo ao Mercado União; na Rua 29 de Maio, em frente à Biblioteca (esquina da Feira); na Rua 29 de Maio, em frente ao ESF Vila América; na Rua Monte Castelo, quase esquina com a Pércio Schaman; e na Rua Joana Sorta, próximo ao Hotel Marruá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Novembro de às 07h34
A expectativa é que a data movimente cerca de 259 milhões de reais, em Mato Grosso do Sul.
Em 23 de Novembro de às 12h55
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.