Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Geral

Equipe do IBGE discute realização do Censo 2022 em Bonito

Processo seletivo disponibiliza 23 vagas para Bonito, sendo 20 para a vaga de recenseador, duas para agente censitário supervisor e 1 para agente censitário municipal.

Com informações de assessoria
Em 09 de Dezembro de 2021 às 15h55
(Divulgação)

Equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram em Bonito na manhã desta quinta-feira (09) para debater com representantes do Executivo e Legislativo Municipal a realização do Censo Demográfico 2022.

O objetivo da reunião era apresentar os planos de trabalho e as metodologias que serão usadas no Censo, bem com solicitar apoio na divulgação do processo seletivo, que vai abrir 23 vagas no município e da pesquisa propriamente dita, reforçando a comunidade a importância do Censo e as formas de identificar possíveis golpes.

“Por isso, a necessidade de uma campanha ampla, detalhada, incluindo principalmente as escolas, para que as crianças tenham conhecimento do que é o Censo e também possam orientar os pais para receber o agente do IBGE”, detalhou Carlos Eduardo Fá Xavier, coordenador de área.

A secretária de Educação, Eliane Fregatto, se colocou a disposição do Instituto, destacando que de fato é necessário orientar as famílias, uma vez que algumas pessoas não conhecem o trabalho do IBGE e podem se sentir inibidas ao fornecer dados pessoais a alguém desconhecido. “Muita gente se recusa a responder o formulário porque tem medo, justamente por não ter o conhecimento do que o IBGE e de que forma as informações serão usadas”, disse.

O secretário de Governo, Jary Souza Neto Filho, reforçou que é necessário utilizar diferentes canais de divulgação, incluindo rádios e até mesmo conteúdo impresso, entregue nas escolas para as crianças.

No processo seletivo, serão disponibilizadas 23 vagas para Bonito, sendo 20 para a vaga de recenseador, duas para agente censitário supervisor e 1 para agente censitário municipal. As inscrições estão previstas ainda para dezembro. As provas serão em Janeiro de 2022 e o resultado deve ser divulgado em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.