Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Julho de 2020
Geral

CPF agora tem versão digital solicitada pela internet

Devido à pandemia da Covid-19, o Ministério da Fazenda flexibilizou o formulário e as regras para a 1ª via do documento.

Ketlen da Silva
Em 25 de Maio de 2020 às 14h36
(Divulgação)

Com a nova situação imposta pelo novo coronavírus, o Ministério da Fazenda simplificou o formulário e as regras para fazer a emissão do Cadastro de Pessoa Física.

Agora cidadãos em qualquer outra situação podem fazer a emissão do cartão CPF, e não somente aqueles com idades entre 16 e 25 anos e em posse do Título de Eleitor.

Para solicitar o CPF Online é necessário acessar o site da Receita Federal e clicar no botão em azul “CPF”. Depois, será necessário, dentro do bloco “Serviços em Destaque”, clicar em "Inscrição – 1ª Via CPF – Brasileiros Residentes no Brasil".

Agora bastará preencher corretamente o formulário e após ter feito isso, o usuário é redirecionado para uma página final onde será mostrado o número de do cartão CPF. 

Para mais informações (como por exemplo, tirar CPF por email) clique aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.