Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Geral

CMDCA de Bodoquena abre processo suplementar para membros do Conselho Tutelar

Os candidatos serão avaliados em prova escrita e teste psicológico. As inscrições são gratuitas e seguem até 28 de janeiro.

Com informações de PCI Concursos
Em 24 de Janeiro de 2022 às 15h55
(Divulgação)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, abriu processo suplementar para o preenchimento de quatro vagas para membros Suplentes do Conselho Tutelar.

Para ser investido no cargo, o candidato deve possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir em Bodoquena no mínimo há dois anos, possuir curso básico de informática e comprovar experiência na área da Infância e da Adolescência.

A remuneração do conselheiro tutelar será equivalente a R$1.673,87, sendo que os contratados exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornadas de 40 horas semanais mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso da tabela de vencimentos público municipal.

A inscrição provisória dos candidatos será realizada entre os dias 17 a 28 de janeiro, das 07h00 às 13h00 na Secretaria de Assistência Social de Bodoquena, que fica na rua Manoel de Pinho, nº 907, vila Previsul, e devem ser apresentados todos os documentos listados no Edital. As inscrições são gratuitas.

Da Seleção

O processo de escolha será por meio de prova escrita de caráter eliminatório classificatório, que versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo 50%, bem como 30% envolvendo casos concretos envolvendo aplicação de medidas de proteção relativa ao exercício da função do Conselho Tutelar, e 10% de Língua Portuguesa. A prova está prevista para ser realizada no dia 13 de fevereiro. Haverá ainda um teste psicológico, que avaliará o perfil adequado do conselheiro tutelar.

A etapa de eleição para o Conselho Tutelar Suplente está prevista para o dia 13 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Maio de às 16h40
Produção ainda sem nome também tem Patrick Schwarzenegger e retrata as aventuras de uma faculdade exclusiva para seres super poderosos.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.