Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Maio de 2020
Geral

Cinco veículos para saúde, saneamento e segurança são entregues pela Prefeitura de Bonito

Na nova frota, estão a Ambulância UTI Neonatal e um novo Caminhão Coletor Compactador, que irão auxiliar no transporte e atendimento de pacientes e na coleta de lixo no município.

Ketlen da Silva
Em 22 de Maio de 2020 às 12h20
(Prefeitura de Bonito)

Nesta quinta-feira (21), a entrega de cinco veículos pelo prefeito Odilson Soares às secretarias de Saúde e Obras e à Guarda Municipal foi realizada. A nova frota conta com uma Ambulância UTI Neonatal, com capacidade para transporte de adultos e crianças, um carro corporativo para a Saúde, um caminhão coletor compactador, que vai somar nos serviços de coleta e garantir uma cidade mais limpa, e dois carros para a Guarda Municipal, elevando a segurança do município.

Os carros da Guarda, sendo uma Frontier XE CD 4x4 e um Fluence Sedan Dynamique, são provenientes de doação da Superintendência da Policia Rodoviária Federal.  Segundo o Comandante Andrade, o veículo maior era uma necessidade antiga da corporação. "Ele será de grande valia nas patrulhas à zona rural do município, tornando esse serviço seguro e eficaz", reforça ao acrescentar que agora a frota da Guarda conta com quatro veículos e três motos.

O caminhão compactador, segundo o prefeito, foi solicitado junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde), em dezembro de 2017. A licitação ocorreu em 24 de janeiro e agora o Caminhão Coletor com Compactador Hidráulico para coleta de lixo foi entregue à Secretaria de Obras.

Segundo o secretário de Obras, Juarez da Silva Santos, com o veículo novo, o município agora vai contar com três caminhões para coleta. "Poderemos sempre ter um de reserva, ou seja, quando um dos que estiverem na rota quebrar, o serviço não precisa ser comprometido. Nós poderemos simplesmente substituí-lo e mandar o outro para arrumar, sem danos à coleta de lixo", afirmou.

O carro corporativo para a Saúde, um Onix, foi adquirido através de convênio da senadora Simone Tebet, liberado em abril de 2019. A licitação foi realizada em março deste ano.

A Ambulância UTI Neonatal foi adquirida com recursos próprios, conforme processo licitatório 11/2020, no valor de R$ 310 mil. Ela vai complementar os atendimentos e transporte de pacientes do Hospital Darci João Bigaton. O veículo é o primeiro do tipo no município, sendo equipada com uma incubadora neonatal, dois respiradores, sendo um adulto e um infantil, maca para transporte de paciente, bomba de fusão para administrar medicamentos, entre outros itens básicos para funcionamento da UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 29 de Maio de às 17h45
O álbum tinha previsão de lançamento para abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.
Em 28 de Maio de às 17h13
O "We Are One: A Global Film Festival" terá curadoria de 20 festivais renomados de cinema do mundo inteiro.
Em 27 de Maio de às 16h12
Aplicativo permite ao usuário conferir a disponibilidade de seus contatos para receber ligações.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.