Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Março de 2021
Geral

Cassilândia registra foco de raiva bovina

Nos municípios de Paraíso das Águas e Costa Rica mais de 100 animais já morreram com a doença.

Informações Iagro
Em 22 de Janeiro de 2021 às 07h56
Divulgação/ Iagro

Técnicos do Iagro localizaram nove focos de raiva bovina no município de Cassilândia (MS), nas regiões: da Serra do Faustino Vendrame sentido Árvore Grande (3); Ilha do Pescador; (1); fundo do Aeródromo Municipal (3); e no Distrito do Indaiá do Sul, próximo à Vila (2). 

Nos municípios de Paraíso das Águas e Costa Rica mais de 100 animais já morreram com a doença.

O Fiscal Estadual Agropecuário, Fábio Shiroma, coordenador dos Programas Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros (PNCRH) e de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina (PNEEB), o trabalho da equipe da Iagro ganha agilidade e eficiência com a comunicação do produtor, dos possíveis abrigos de morcegos na propriedade e a realização da vacinação contra a raiva.

Sobre a doença

A raiva é uma enfermidade que acomete o Sistema Nervoso Central (SNC) dos mamíferos, inclusive do homem, com letalidade próxima a 100%. O período de incubação é relativamente longo (tempo que o animal foi exposto ao vírus até o aparecimento dos sinais clínicos) varia em média de 45 a 60 dias e que a resposta imunológica à vacinação se inicia em média com 7 a 10 dias. Por isso, é comum o aparecimento de animais que receberam a vacinação e vieram a óbito com a Raiva até que todos os animais estejam protegidos pela vacina.

O animal com a doença pode vir a óbito em 3 a 7 dias e a doença pode ser transmitida para os seres humanos. Caso haja contato com animal suspeito ou alguém seja agredido por morcegos, cães, gatos, é preciso procurar imediatamente o Posto de Saúde mais próximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 05 de Março de às 16h48
Reunião do elenco será feita em Los Angeles, com gravações externas para 'seguir protocolos de segurança', explicou o ator.
Em 04 de Março de às 16h09
Ana de Armas também está no elenco do longa mais caro da plataforma, que conta com direção dos Irmãos Russo, de "Vingadores: Ultimato".
Em 04 de Março de às 12h50
Novas restrições no Rio também proíbem ambulantes nas praias, quiosques, boates e feiras de artesanato.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.