A WTM Latin America realizou na última quinta-feira (29), em cerimônia virtual, a 1ª edição do Prêmio de Turismo Responsável.
A premiação revelou os Gold e Silver Winners em quatro categorias: Melhor contribuição para a conservação da vida selvagem; Melhor atração do patrimônio cultural; Melhor iniciativa para redução da pobreza e inclusão e Melhor destino para o turismo responsável.
Na categoria “patrimônio cultural”, a
Brasil Food Safaris
, empresa brasileira foi a Gold Winner. A iniciativa promove a valorização das culturas regionais através do patrimônio alimentar, colocando grupo de viajantes em contato com pessoas ou comunidades que usem práticas tradicionais ou utilizem ingredientes que possam estar em risco de desaparecer.
Em suas redes sociais, o Chef Paulo Machado celebrou a conquista:
"Ainda em êxtase com a notícia da nossa vitória do Brasil Food Safaris. Este é mais um prêmio - esse o mais importante de todos! Medalha de ouro em valorização do Patrimônio Cultural da América Latina pela World Travel Market. Obrigado a você por fazer parte dessa jornada de sucesso!".
OS IDEALIZADORES
Além de especialista em hospitalidade, Paulo Machado é fundador do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado em Campo Grande (MS) e apresentador do programa de TV Comitiva de Sabores, na TV MS Record. Ele estudou e trabalhou em restaurantes da Europa e Brasil, já deu aulas de gastronomia e, desde 2013, promove o Brasil Food Safaris para destinos brasileiros e internacionais.
Já Pollianna Thomé também graduada em Turismo, além de cozinheira. Ela atualmente ministra aulas em cursos de graduação em Gastronomia. “Sou sócia da operadora de turismo Bravo Brazil Expeditions que, junto com o Instituto Paulo Machado, criou o Food Safaris”, afirma.
“Adoro viajar e minha paixão em organizar e realizar os Food Safaris está em contribuir com a valorização da gastronomia dos lugares que visitamos”
, completa.