Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Bonito vai receber 391 cobertores do Governo de MS

A campanha "Aqueça uma Vida" adquiriu 80 mil cobertores que serão distribuídos para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Informações Governo MS
Em 17 de Junho de 2021 às 11h47
Cobertores distribuídos aos municípios. Foto: Chico Ribeiro/ Governo MS.

Teve início nesta quinta-feira (17) a entrega de 80 mil cobertores adquiridos pelo Governo do Estado para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A ação, conduzida pela secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), teve a participação do governador Reinaldo Azambuja.

A campanha "Aqueça uma Vida" já é um marco e anualmente esperada pelas famílias sul-mato-grossenses. 

Com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), foram 80 mil unidades adquiridas, totalizando um investimento de R$ 2.671.200,00. Cada unidade saiu por R$ 33,39, entregues pela empresa Altomax comércio de meias e cobertores, importação e exportação Eireli. O cobertor é do tipo casal, sendo o material de manta em microfibra, 100% poliéster, com medida mínima de 1,80 x 2,20 e gramatura mínima 190 g.

A cidade de Bonito será contemplada com 391 unidades de cobertores. Já Bodoquena receberá 544; Jardim receberá 563 cobertores; Guia Lopes da Laguna com 791 e Nioaque foi contemplada com 821 cobertores.

A distribuição entre os municípios é proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza, de acordo com Cadastro Único (CadÚnico); distribuição por porte do município; e presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, considerando também o porte municipal. A partilha foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social de MS (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social de MS (CIB). 

A relação completa, por município, pode ser conferida no Diário Oficial (DOE/MS), 10.445, a partir da página 32. Clique aqui e confira !

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.