Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Bonito terá Corpo de Bombeiros em meados de 2021

Unidade proporcionará mais segurança e qualidade de vida para moradores e visitantes de Bonito.

Informações Sejusp
Em 24 de Setembro de 2020 às 08h21
Construção do Corpo de Bombeiros em Bonito. Foto: Chico Ribeiro.

As obras do novo prédio, que garantem a implantação do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, já entraram na segunda fase de execução - com mais de 60% de conclusão, seguindo normalmente o cronograma contratual.

O governo de Mato Grosso Do Sul está investindo R$ 3,1 milhões no empreendimento para melhor atender à demanda do pool turístico por serviços técnicos (como vistorias contra incêndios e orientações de segurança) que ampliam a segurança dos visitantes da região.

A nova sede agilizará o atendimento da população, que atualmente precisa recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim - localizado a 55 quilômetros de distância, conforme avalia o Comandante do 2° Subgrupamento, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira: “ A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta melhor, com provável ampliação do número de ocorrências justamente devido à agilidade. Além disso, poderemos executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas”, enfatizou.

A entrega da esperada unidade está prevista para o fim do primeiro semestre do próximo ano (2021), trazendo mais segurança e qualidade de vida para os 21,7 mil habitantes de Bonito e turistas que visitam a região.

PROJETO

O bloco administrativo contará com recepção, sanitários, copa, almoxarifado, sala de análise e sala de vistoria/expediente. No primeiro andar serão construídos sanitários, sala do estado maior integrado, assessorias e sala do comandante com lavabo.

Já o bloco operacional terá uma ampla garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos. Por último, o bloco de alojamentos terá sala de descanso e refeições, sanitários, cozinha, lavanderia e os alojamentos, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros.

A implantação abrigará ainda pátios de manobra, estacionamentos para 21 automóveis com vagas para pessoas com deficiência e idosos, calçadas acessíveis e paisagismo com amplas áreas permeáveis. Na arquitetura do edifício, o destaque fica com a orientação solar, iluminação natural, conforto térmico e conformidade com a legislação municipal e necessidades operacionais das atividades que serão desenvolvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.