Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Bonito lança campanha Maio Amarelo com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’

As ações serão realizadas durante todo o mês de maio, buscando a conscientização dos condutores para o trânsito.

Com informações de assessoria 
Em 10 de Maio de 2022 às 12h56
(Divulagação)

O município de Bonito, em parceria com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), dá início a mais uma Campanha em prol da redução de acidentes e mortes no trânsito, o Maio Amarelo. Neste ano, com o tema "Juntos Salvamos Vidas", as ações de conscientização e informação começaram nas ruas de Bonito, com apoio da Guarda Municipal, e o lançamento oficial ocorreu na Câmara Municipal, durante a sessão desta segunda-feira (09) com a presença do chefe da Fiscalização de Trânsito do Detran (MS), Otílio Ruben Ajala Júnior, e do comandante da PM de Bonito, Major Ferraz.

O diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Cristalvo Freitas Campos, destacou que as ações serão realizadas durante todo o mês de maio, buscando a conscientização dos condutores para o trânsito. “Embora Bonito seja uma cidade tranquila, registramos uma alta no número de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. Só nos últimos seis meses, quatro motociclistas perderam a vida em nossa cidade, além dos que sofreram ferimentos graves. Então é necessário repensar sim o nosso papel no trânsito e que a forma como agimos pode refletir diretamente na vida de outras pessoas”, disse.

Cristalvo também acrescentou que o município vai aderir o talonário eletrônico, que funciona por meio de aplicativo em smartphones, com acesso restrito apenas aos agentes de trânsito. No lugar de usar o papel para preencher os autos de infração, tudo é feito eletronicamente, minimizando os erros e agilizando as autuações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.