Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Bonito deve receber obras em duas frentes e garantir casa própria a quem precisa

Desde de 2016, o município já recebeu do Estado 251 moradias distribuídas por dois programas

Informações Agehab
Em 27 de Julho de 2021 às 07h51

 

Em conversa ocorrida na última segunda-feira (26), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), sinalizaram positivamente para execução de obras de habitação no município de Bonito. O prefeito Josmail Rodrigues foi recebido por Eduardo Riedel e Maria do Carmo Avesani Lopez, chefes dos respectivos órgãos estaduais.

Foram discutidos os investimentos habitacionais para a produção de 60 casas pelo Projeto Lote Urbanizado, e de 150 unidades pelo Programa FGTS (Fundo de Garantia do Tempo Serviço) subsidiado, dividido em três etapas, totalizando 210. No geral, os valores da contrapartida estadual devem ficar em torno dos R$ 3 milhões.

Tanto no projeto quanto no programa, a Agehab aguarda apresentação da documentação para análise. A autarquia espera contratar ambos ainda este ano.

“A nossa parceria com as prefeituras é o caminho para reduzirmos o déficit habitacional, melhorando a qualidade de vida e dando mais dignidade a quem precisa”, defendeu o secretário estadual de infraestrutura, Eduardo Riedel.

Desde de 2016, o município já recebeu do Estado 251 moradias distribuídas por dois programas, somando um quantitativo de R$ 19.232.667,56 (incluso também os recursos municipais e federais).

Outros serviços habitacionais

São 98 títulos de regularização fundiária em andamento na região do Bom Viver II. Os documentos já foram protocolados na prefeitura e devem ser entregues aos moradores ainda neste semestre, permitindo que o imóvel fique em dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.