Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Geral

Bodoquena terá novos investimentos no sistema de esgotamento sanitário

Serão investidos R$ 632.985,98 na execução de 1.707,84 metros de rede coletora de esgoto e 97 ligações residenciais no Loteamento Bandeira II, incluindo na unidade da Prefeitura.

Com informações de EnfoqueMS
Em 08 de Abril de 2022 às 14h17
Estação de tratamento em Bodoquena. (Sanesul)

Bodoquena conta atualmente com 89.23% da área de cobertura do sistema de esgotamento sanitário e deve atingir em breve a universalização com os novos investimentos definidos esta semana pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

No último dia 04 de abril, a diretora-presidente da companhia, Marta Rocha, e o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da companhia, Helianey Paulo da Silva, assinaram ordem de serviços em torno de novos investimentos no município.

Com recursos próprios da empresa, serão investidos mais R$ 632.985,98 na execução de 1.707,84 metros de rede coletora de esgoto e 97 ligações residenciais no Loteamento Bandeira II, incluindo na unidade da Prefeitura.

De acordo com o contrato, a empresa terá um prazo de três meses, a partir da data da assinatura da ordem de serviço, para conclusão das obras de saneamento na cidade, administrada pelo prefeito Kazu Horii, importante parceiro institucional da Sanesul.

A estratégia do governo do Estado, por meio da Sanesul, é expandir a área de cobertura do esgoto não apenas em Bodoquena, mas nos 68 municípios atendidos pela empresa.

A ideia é que, nos próximos 10 anos, Mato Grosso do Sul entre  para a história como o primeiro Estado do país a ter 100% de coleta e tratamento do esgoto sanitário, atingindo desta forma a universalização do saneamento básico, como deseja a diretoria da Sanesul por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Maio de às 16h40
Produção ainda sem nome também tem Patrick Schwarzenegger e retrata as aventuras de uma faculdade exclusiva para seres super poderosos.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.