Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Bodoquena adquire 40 mil mudas de abacaxi para atender famílias da agricultura familiar

O investimento total é de R$ 40.150,00 com a compra de mudas do abacaxi hawai, abacaxi pérola, 4kg de sementes de abóbora cabotiã e telas de sombreamento.

Com informações de assessoria
Em 22 de Outubro de 2021 às 10h08
(Divulgação)

A Diretoria Técnica de Políticas Agrícolas de Bodoquena recebeu mais 40 mil mudas de abacaxi hawai para atender pequenos produtores da agricultura familiar do município. As mudas fazem parte de projeto que visa atender 35 famílias dos Assentamentos Serro Alegre, Campina e Sumatra.

Em setembro, a diretoria realizou entrega das primeiras 40 mil mudas de abacaxi pérola e as mudas de hawai chegaram para complementar a produção local e oferecer diversidade. O investimento total é de R$ 40.150,00 com a compra de mudas do abacaxi hawai, abacaxi pérola, 4kg de sementes de abóbora cabotiã e telas de sombreamento. 

Para o prefeito de Bodoquena, Kazu Horii, o programa deve diversificar a produção nas propriedades rurais, ampliar e fortalecer a cadeia de produção e diminuir o êxodo rural no município.

A aquisição foi realizada por meio de convênio entre Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Prefeitura de Bodoquena com recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Zé Teixeira, por indicação do vereador Osmar Ajala.

O apoio aos produtores no plantio será realizado em parceria entre Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Diretoria Técnica de Políticas Agrícolas, Secretaria Municipal de Assistência Social e AGRAER, disponibilizando assistência técnica especializada.

O programa também prevê segurança alimentar e melhoria de renda às famílias envolvidas, além do abastecimento das agroindústrias de processamento de frutas para obtenção de polpas e outros derivados da demanda regional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.