Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Janeiro de 2020
Geral

Biblioteca Municipal de Bonito oferece ambiente climatizado e acesso à internet

O local funciona de segunda à sexta e disponibiliza um grande acervo formado por 7.800 livros de literatura brasileira e estrangeira.

Ketlen da Silva
Em 12 de Dezembro de 2019 às 13h56
Divulgação. (Jabuty/Prefeitura de Bonito)

A Biblioteca Pública Municipal Simplício de Assis, mantida pela Prefeitura Municipal de Bonito por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está aberta diariamente e disponibiliza ao público um grande acervo formado por 7.800 livros de literatura brasileira e estrangeira sobre os mais variados temas possibilitando a realização de pesquisas, de trabalhos escolares ou universitários e até mesmo o preenchimento e envio de currículos.

Além de livros, mapas e revistas em quadrinhos, o local dispõe da sala de leitura com ar-condicionado e dois computadores (conectados à Internet, de boa qualidade), recebendo com frequência grupos de estudo, candidatos a concursos e vestibulandos, entre outros visitantes.

A biblioteca mantém convênio com o Governo do Estado e integra o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), órgão federal encarregado pela política nacional das bibliotecas públicas brasileiras, que atua em parceria com os 27 Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs) para fortalecer as ações de estimulo ao livro, à leitura e às bibliotecas.

A Biblioteca Municipal foi inaugurada em setembro de 1998, na gestão do ex-prefeito Nercy Soares. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 e está localizada na Rua Persio Schaman, S/N, no Centro, na esquina com a Rua 29 de Maio, ao lado da Feira do Produtor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.