O mistério acabou! Boninho, diretor do Big Brother Brasil, confirmou por meio do Instagram a data do paredão falso desta edição. A dinâmica está marcada para acontecer na sexta semana do BBB 21, ou seja, na primeira semana de março.
Ao contrário de um paredão normal, em que o público escolhe quem deseja eliminar da casa, no paredão falso os fãs do BBB selecionam alguém para ser eliminado de mentira. O mais votado aparentemente sai da casa como todos os outros, mas é levado para uma área isolada em que pode observar os antigos companheiros de confinamento por alguns dias, sem que os outros participantes saibam. Depois, a farsa é revelada: o falso eliminado retorna ao convívio e, munido das informações e observações, movimenta bastante o jogo.
Boninho anunciou a data do paredão falso no Instagram, respondendo a pergunta do jornalista Erlan Bastos, da Record.
Neste domingo (21), o paredão triplo foi formado a partir de indicação da líder, a brasiliense Sarah Andrade, pelos dois mais votados pela casa e pelo participante indicado pelo trio Fiuk, Caio e Gilberto (que foram finalistas da prova do líder na última quinta-feira). Karol Conká, indicada por Sarah, foi direto para o paredão, enquanto os outros Arthur (indicado pelo trio), Gilberto e Projota (indicados pela casa) participaram da dinâmica do bate e volta, na qual Projota se salvou em prova exibida ao vivo.
Sarah cogitou enviar Projota ou Pocah para o paredão. Enquanto isso, Fiuk, Caio e Gilberto combinaram de indicar o crossfiteiro Arthur.