Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Bate-papo em rádio de Bonito aborda ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A conversa contou com convidados da rede de proteção do município.

Ketlen da Silva
Em 18 de Maio de 2020 às 15h10
(Divulgação)

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00 e celebrado nesta segunda-feira (18), o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) promoveu um debate na Rádio Bonito FM sobre o tema.

A conversa contou com convidados da rede de proteção do município, entre elas a Conselheira Tutelar Pamila Cruz e a escrivã da Polícia Civil Jéssica Zanatta. "O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para reflexão sobre a temática da Campanha de conscientizac?a?o contra o abuso e a explorac?a?o sexual infanto juvenil", detalha a coordenadora do CREAS, Lúcia Andrade.

Conforme a página da Campanha Faça Bonito , esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.