Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Banco do Brasil prorroga prazo para pagamento de parcelas do FCO Empresarial

Negociação deve ser feita diretamente nas agências da instituição nesta quarta-feira, 1º de abril.

Com informações Semagro
Em 31 de Março de 2020 às 21h04
Divulgação

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (31) a prorrogação dos pagamentos das parcelas referentes aos meses de abril e maio de 2020, de 6 mil contratos do FCO Empresarial (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) em Mato Grosso do Sul, que venceriam nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o Banco do Brasil, a negociação para prorrogação do pagamento das parcelas de abril e maio do FCO Empresarial deve ser feita diretamente nas agências da instituição nesta quarta-feira, 1º de abril. A medida é válida para clientes adimplentes (com as parcelas anteriores em dia) e com limite de crédito vigente.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que preside o CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO), comentou que “essa é uma medida positiva e urgente para a economia de Mato Grosso do Sul. Amanhã (1º de abril) venceriam 6 mil operações do FCO Empresarial no Estado. Desses contratos, 86% são de micro, pequenos e médios empresários sul-mato-grossenses”.

Verruck espera para esta quarta-feira novidades dos ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional nas demandas feitas pelo Governo do Estado para ampliar a carência do pagamento das parcelas do FCO, a extensão do benefício a um maior número de contratos do Fundo, bem como a ampliação dos recursos para financiamento de capital de giro dissociado, já disponibilizado aos pequenos empresários.

“Estamos confiantes que teremos boas notícias do governo federal. As medidas tomadas pelo banco são importantes, mas também temos outras solicitações, mais abrangentes, que foram reforçadas pelo pelo governador Reinaldo Azambuja ao ministro da Economia e pelo CEIF, no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Regional”, finalizou Jaime Verruck.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.