Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Outubro de 2021
Geral

Associação Pestalozzi de Bonito ganha carro 0 km

O veículo foi adquirido através do convênio FUNDEB 30431/2021.

Com informações de assessoria
Em 29 de Setembro de 2021 às 12h57
(Divulgação)

Nesta terça-feira (28), a Associação Pestalozzi de Bonito recebeu um carro 0 km. O veículo foi adquirido através do convênio FUNDEB 30431/2021. 

Durante a entrega, estiveram presentes o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Lucas Rachel – Toquinho da Rádio, secretários das pastas do executivo, autoridades do legislativo e membros da Pestalozzi. 

“A gente fica muito feliz em poder auxiliar e contribuir com essa associação que desenvolve um trabalho fundamental para a comunidade sendo mantenedora da Escola Especializada Caminho da Esperança, do Centro de Defesa de Direitos Sociais Edmirson Ribeiro e do Centro de Atendimento Especializado à Saúde Marly Monteiro dos Santos. Mais uma conquista muito importante e quem ganha é quem usufrui dos cuidados e serviços prestados pela associação”, destacou Josmail.

“Hoje é um motivo de satisfação e gratidão, por mais essa conquista. Agradeço o prefeito Josmail que tem entendido a necessidade da instituição. Esse veículo veio pra sanar a deficiência, nós tivemos que se desfazer de dois veículos para quitar dívidas pendentes, esse carro foi uma conquista que o prefeito por intermédio do FUNDEB e do Governo do Estado essa verba estava praticamente perdida, mas ele com a sua dedicação foi para a Capital e conseguiu reverter essa situação desse dinheiro que estava retido. Esse veículo veio pra nos atender na demanda da educação para transporte de alunos até mesmo para uma abordagem a uma família que tem que ser acompanhada pela nossa equipe”, destacou o presidente da Associação Pestalozzi de Bonito, Paulo Xavier dos Santos.

Sobre a Pestalozzi de Bonito

A Associação Pestalozzi de Bonito (MS) foi fundada no dia 14 de abril de 1988 e atua em Bonito há 33 anos. Fundada por um grupo de pessoas da sociedade bonitense, ligada a corajosa e abnegada atitude de amor e vontade filantrópica.

Atende atualmente cerca de noventa alunos, têm capacidade de atendimento de 160 alunos.

A Associação Pestalozzi de Bonito é mantenedora da Escola Especializada Caminho da Esperança, do Centro de Defesa de Direitos Sociais Edmirson Ribeiro e do Centro de Atendimento Especializado à Saúde Marly Monteiro dos Santos.

Na área da Educação, a Escola funciona desde o ano de 2002 com autorização do CEE/MS, hoje o atendimento se dá com a Educação Infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, curso de educação de jovens e adultos, dos anos iniciais do ensino fundamental, na modalidade educação especial. A Escola também faz o atendimento, através de atividades complementares, onde o aluno em contraturno com o horário escolar faz atividades esportivas.

Isso tudo é realizado graças a convênios firmados pela Prefeitura Municipal de Bonito e com a Secretaria de Educação do Estado e ainda recebe recursos Federais e de Associados.

Na Assistência Social, a Associação Pestalozzi mantém o Centro de Direitos de Defesa Social: Edmirson Ribeiro garantindo apoio assistencial às famílias das pessoas com deficiência. 

Na área da Saúde, o Centro de Atendimento Especializado à Saúde: Marly Monteiro dos Santos possui convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde).  Possui Equipe Multidisciplinar (Médico, Dentista, Enfermeiro e Psicólogos) que atende alunos da Escola Especializada Caminho da Esperança e alunos do ensino regular, conforme parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação e Escolas Estaduais do Município.

O cotidiano das pessoas com deficiência e familiares é extremamente difícil e exige acompanhamento constante e específico. Assim a Instituição busca cumprir seus objetivos de promover o bem estar e a inclusão dos alunos através do desenvolvimento de suas potencialidades e desenvolver ações de conscientização da sociedade sobre a igualdade de direitos a educação, saúde, acessibilidade e inserção no mercado de trabalho entre outros.

A instituição sobrevive através de promoções, doações e parcerias com o governo federal, estadual, municipal e contribuição de associados e comunidade em geral através de eventos.

O nosso maior desafio (gestão) é realmente manter um atendimento de qualidade devido às dificuldades encontradas e o agravamento por causa da pandemia. Mas, a nova gestão está empenhada e trabalhando muito para que o nome da Pestalozzi de Bonito seja sempre lembrado pelo amor às crianças e famílias atendidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.