Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Associação Pestalozzi de Bonito ganha carro 0 km

O veículo foi adquirido através do convênio FUNDEB 30431/2021.

Com informações de assessoria
Em 29 de Setembro de 2021 às 12h57
(Divulgação)

Nesta terça-feira (28), a Associação Pestalozzi de Bonito recebeu um carro 0 km. O veículo foi adquirido através do convênio FUNDEB 30431/2021. 

Durante a entrega, estiveram presentes o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Lucas Rachel – Toquinho da Rádio, secretários das pastas do executivo, autoridades do legislativo e membros da Pestalozzi. 

“A gente fica muito feliz em poder auxiliar e contribuir com essa associação que desenvolve um trabalho fundamental para a comunidade sendo mantenedora da Escola Especializada Caminho da Esperança, do Centro de Defesa de Direitos Sociais Edmirson Ribeiro e do Centro de Atendimento Especializado à Saúde Marly Monteiro dos Santos. Mais uma conquista muito importante e quem ganha é quem usufrui dos cuidados e serviços prestados pela associação”, destacou Josmail.

“Hoje é um motivo de satisfação e gratidão, por mais essa conquista. Agradeço o prefeito Josmail que tem entendido a necessidade da instituição. Esse veículo veio pra sanar a deficiência, nós tivemos que se desfazer de dois veículos para quitar dívidas pendentes, esse carro foi uma conquista que o prefeito por intermédio do FUNDEB e do Governo do Estado essa verba estava praticamente perdida, mas ele com a sua dedicação foi para a Capital e conseguiu reverter essa situação desse dinheiro que estava retido. Esse veículo veio pra nos atender na demanda da educação para transporte de alunos até mesmo para uma abordagem a uma família que tem que ser acompanhada pela nossa equipe”, destacou o presidente da Associação Pestalozzi de Bonito, Paulo Xavier dos Santos.

Sobre a Pestalozzi de Bonito

A Associação Pestalozzi de Bonito (MS) foi fundada no dia 14 de abril de 1988 e atua em Bonito há 33 anos. Fundada por um grupo de pessoas da sociedade bonitense, ligada a corajosa e abnegada atitude de amor e vontade filantrópica.

Atende atualmente cerca de noventa alunos, têm capacidade de atendimento de 160 alunos.

A Associação Pestalozzi de Bonito é mantenedora da Escola Especializada Caminho da Esperança, do Centro de Defesa de Direitos Sociais Edmirson Ribeiro e do Centro de Atendimento Especializado à Saúde Marly Monteiro dos Santos.

Na área da Educação, a Escola funciona desde o ano de 2002 com autorização do CEE/MS, hoje o atendimento se dá com a Educação Infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, curso de educação de jovens e adultos, dos anos iniciais do ensino fundamental, na modalidade educação especial. A Escola também faz o atendimento, através de atividades complementares, onde o aluno em contraturno com o horário escolar faz atividades esportivas.

Isso tudo é realizado graças a convênios firmados pela Prefeitura Municipal de Bonito e com a Secretaria de Educação do Estado e ainda recebe recursos Federais e de Associados.

Na Assistência Social, a Associação Pestalozzi mantém o Centro de Direitos de Defesa Social: Edmirson Ribeiro garantindo apoio assistencial às famílias das pessoas com deficiência. 

Na área da Saúde, o Centro de Atendimento Especializado à Saúde: Marly Monteiro dos Santos possui convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde).  Possui Equipe Multidisciplinar (Médico, Dentista, Enfermeiro e Psicólogos) que atende alunos da Escola Especializada Caminho da Esperança e alunos do ensino regular, conforme parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação e Escolas Estaduais do Município.

O cotidiano das pessoas com deficiência e familiares é extremamente difícil e exige acompanhamento constante e específico. Assim a Instituição busca cumprir seus objetivos de promover o bem estar e a inclusão dos alunos através do desenvolvimento de suas potencialidades e desenvolver ações de conscientização da sociedade sobre a igualdade de direitos a educação, saúde, acessibilidade e inserção no mercado de trabalho entre outros.

A instituição sobrevive através de promoções, doações e parcerias com o governo federal, estadual, municipal e contribuição de associados e comunidade em geral através de eventos.

O nosso maior desafio (gestão) é realmente manter um atendimento de qualidade devido às dificuldades encontradas e o agravamento por causa da pandemia. Mas, a nova gestão está empenhada e trabalhando muito para que o nome da Pestalozzi de Bonito seja sempre lembrado pelo amor às crianças e famílias atendidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.