Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Geral

Assistência Social e Energisa realizam cadastro de Tarifa Social de Energia em Bonito

Nesta sexta-feira (05), será realizado o sorteio de 10 geladeiras para quem efetivou o cadastro.

Ketlen da Silva
Em 04 de Março de 2021 às 13h41
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Marambaia, o cadastramento e recadastramento para a Tarifa Social. 

A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Tarifa Baixa Renda é um benefício regulamentado pela ANEEL através da Lei 12.212/10 e pela Resolução Normativa da ANEEL 414/10, que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda com classificação residencial nas seguintes condições:?

  1. Família inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; 
  2. ?Família que tenha entre seus moradores quem receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC*; 
  3. ?Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica. 

Caso o beneficiário do BPC seja indígena ou quilombola e almeje receber o desconto também deve estar incluso no Cadastro Único e informar o NIS.

O cadastramento pôde ser efetuado, com a apresentação do NIS ou NB; Número da UC (Unidade Consumidora); CPF do responsável; e RG ou outro documento oficial com foto.

O cadastramento ocorreu até esta quinta-feira (04) no CRAS da Vila Marambaia das 07h30 às 12h30. Nesta sexta-feira (05), será realizado o sorteio de 10 geladeiras para quem efetivou o cadastro. O sorteio será transmitido na fanpage do Governo Municipal de Bonito no Facebook às 09h00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 14 de Abril de às 08h25
Todas as oficinas são realizadas de forma on-line, no aplicativo WhatsApp.
Em 13 de Abril de às 08h03
Foram publicados os editais de venda dos imóveis localizados nos municípios de Água Clara, Fatima do Sul e Ribas do Rio Pardo.
Em 12 de Abril de às 17h25
Criança se chama Dakota, em homenagem à irmã do ator, sempre lembrado pelo filme "Esqueceram de Mim".
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.