Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Geral

Artistas de Bonito terão peças expostas em projeto nacional de artesanato no Rio de Janeiro

A exposição acontece de 11 de agosto a 30 de outubro com o tema "Casa Brasil Central – do Cerrado ao Pantanal".

Com informações de assessoria
Em 21 de Julho de 2022 às 13h47
(Divulgação)

Três artistas e duas empresas bonitenses foram selecionados para participar do projeto "Casa Brasil Central – do Cerrado ao Pantanal", com exposição e comercialização no Centro de Referencia de Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro, entre os dias 11 de agosto e 30 de outubro.

Irão participar da exposição Udu Cerâmica, Ana Elizabete, Fatima Aparecida, Casa do Vidro e escultor Nilson. A parceria foi realizada entre SEBRAE, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Bonito.

“Sinto-me muito feliz que esses artistas foram selecionados para expor seus trabalhos. Artesanato é destaque em nossa cidade e agora alguns artistas poderão ter destaque nacional, assim como vários já tiveram. Mostrar para o Brasil o potencial de Bonito, também com a arte, é mais um passo para o desenvolvimento da cultura local”, destaca Lelo Marchi, diretor de Cultura de Bonito.

CRAB

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) sediado no Rio de Janeiro é uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do artesanato brasileiro para ampliação do mercado. A proposta é desenvolver ações focadas no relacionamento com o público estabelecendo conexões com outros segmentos da economia criativa, o design, a cultura, a moda e as artes.

A sede do CRAB fica na Praça Tiradentes, no centro da capital, e funciona como uma vitrine da produção e da comercialização do artesanato brasileiro, ocupando três edificações históricas que abrigam um centro cultural para exposições, uma midiateca com referências sobre o artesanato brasileiro e uma loja com uma seleção de objetos artesanais do país. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 05 de Agosto de às 14h44
Funeral será apenas para a família e amigos e causa da morte não será revelada.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.