Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Abril de 2024
Geral

Artesãos já podem emitir carteirinha nesta sexta-feira em Bonito

Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Com informações de assessoria
Em 25 de Agosto de 2022 às 13h56
(Divulgação)

A Sala do Empreendedor, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, divulgou que nesta sexta-feira (26) será realizado o cadastro para atualização ou emissão da Carteirinha do Artesão. Os interessados devem procurar o local, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, exclusivamente nesta data. A Sala do Empreendedor está localizada na rua Santana do Paraíso, Centro, em frente à Caixa Econômica.

A Carteira do Artesão rende alguns benefícios como a comercialização com emissão de Nota Fiscal, desde que seja através do Cadastro Especial de Artesão (CEA); acesso à feiras, editais, à comercialização na Casa do Artesão, direito à filiação às entidades de artesãos; possibilita ao mestre-artesão ministrar oficinas, etc.

Para renovação, o artesão deve levar a carteira antiga (se tiver), documentos pessoais (RG e CPF originais), uma foto 3×4 recente e comprovante de residência, no caso de alteração de endereço. Caso deseje adicionar nova(s) técnica(s) à carteira, faz-se necessário apresentar a peça pronta e demonstrar a produção de cada item a ser acrescentado ou apresentar um vídeo confeccionando este novo produto. O SICAB permite o cadastro de no máximo três técnicas por artesão. 

Para a emissão de novas carteiras, o artesão deverá, obrigatoriamente, comparecer ao local do cadastramento munido de RG e CPF original; comprovante de residência; 01 (uma) peça pronta do produto artesanal a ser cadastrado; 01 (uma) peça a concluir do produto artesanal a ser cadastrado para breve demonstração (demonstrar no máximo três técnicas diferentes).

Produtos de material sintético, como o EVA, e pré-fabricados, como o MDF, ou mesmo laços e tiaras para cabelo não podem ser cadastrados sob o risco de não emitir a carteira de artesão.

As carteiras serão encaminhadas via e-mail, para impressão, caso não seja possível impressão na hora do cadastro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.