Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2025
Geral

Artesanato de MS será vendido na Tok&Stok

A empresa Tok&Stok comprou a quantia de R$ 90 mil de peças de artesãos de comunidades indígenas do Estado.

Com informações FCMS.
Em 06 de Agosto de 2021 às 09h05
Divulgação/ Fundação de Cultura de MS.

Foi realizado em dezembro de 2020 a 32ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte (MG) no qual o artesanato sul-mato-grossense se fez presente, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e artesãos ligados à Associação de Produtores de Artesanato e Artistas Populares do Mato Grosso do Sul (PROART).

A participação rendeu um importante negócio para a comercialização do artesanato do Estado. A empresa Tok&Stok comprou a quantia de R$ 90 mil de peças de artesãos de comunidades indígenas do Estado. 

A entrega dos produtos artesanais será feita pela FCMS no próximo dia 16 agosto no centro de distribuição da rede em Extrema (MG).

Com a missão de entregar as peças vendidas o “caminhão do artesanato” da Fundação de Cultura chegou na Aldeia Passarinho, para carregar 1.450 peças de animais em madeira e na aldeia Cachoeirinha 1650 peças de cerâmica. As duas aldeias ficam no município de Miranda. 

O negócio está beneficiando 8 artesãos de duas famílias da etnia Terena. “Até outro dia o nosso artesanato só chegava até Campo Grande. Com essa negociação ele vai chegar em diversas lojas de outras capitais do Brasil. Só conseguimos isso com o apoio de logística da Fundação de Cultura ”, comemorou a presidente da  PROART, Lucimar Maldonado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.