Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Geral

Após quase 30 anos, Internet Explorer chega ao fim nesta quarta

A partir de agora, todas as atualizações para navegadores serão feitas no Edge.

Com informações de TecMundo
Em 15 de Junho de 2022 às 13h37
(Divulgação)

Como já havia sido anunciado pela Microsoft no ano passado, está chegando ao fim nesta quarta-feira (15) o Internet Explorer (IE), após 27 anos de atividade. A empresa já vinha pedindo para que as organizações que ainda trabalhavam com o navegador abandonassem o browser.

A partir de agora, todas as atualizações para navegadores serão feitas no Edge. Segundo a empresa, o novo navegador é mais rápido, seguro e moderno, além de oferecer compatibilidade com sites e aplicativos mais antigos.

"Com o Microsoft Edge, oferecemos um caminho para o futuro da web, respeitando o passado. A mudança era necessária, mas não queríamos deixar para trás sites e aplicativos confiáveis e ainda em funcionamento", afirmou a empresa quando decretou o fim do IE no ano passado.

História do navegador

O Internet Explorer foi lançado em 1995 pela Microsoft, junto com o Windows 95. Quando chegou ao mercado, o navegador rivalizou com o Netscape Navigator, que dominava a internet na época.Menos de dez anos depois, o browser se tornou o navegador mais utilizado no mundo, com mais de 90% dos computadores utilizando.

O sucesso do Internet Explorer, que era distribuído junto com o Windows, acabou matando o Netscape, o que serviu de estímulo para um dos maiores processos antitruste da história até hoje. Em 1998, a Microsoft foi processada nos Estados Unidos por tentativa de monopólio.

O domínio do navegador começou a cair após o crescimento de rivais como o Google Chrome e FireFox, que dominaram o setor após 2010. Em 2015, a Microsoft substituiu o Internet Explorer pelo Edge, mas a primeira versão do navegagor acabou não fazendo tanto sucesso.

Atualmente, a Microsoft atua no mercado de navegadores com o novo Edge, que utiliza o mesmo motor do Chrome e está disponível como padrão no Windows 10 e Windows 11, além de ter uma versão mobile. Com o impulso do sistema operacional da marca, o software já conseguiu bater rivais como o Firefox e o Safari. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.