Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Julho de 2022
Geral

Aeródromo de Jardim ganha melhorias do Governo de MS

O principal objetivo é a expansão da operação em cada região onde os aeródromos estão instalados.

Com informações de Governo de MS 
Em 17 de Maio de 2022 às 14h33
(Divulgação)

Depois do investimento que proporcionou maior segurança nas operações do aeródromo Santa Maria, em Campo Grande, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), levará melhorias a mais quatro aeródromos do interior de Mato Grosso do Sul.

Os próximos a receberem os investimentos são os aeródromos de Jardim, Paranaíba, Cassilândia e Naviraí, que estão em fase de contratação de projetos. O superintendente Viário da Seinfra, Derick Machado, responsável pelos aeroportos do Estado, explica que o principal objetivo é a expansão da operação em cada região onde os aeródromos estão instalados. “A estrutura que temos nos aeródromos foram pensadas há muito tempo e, hoje, a aviação e os aviões são outros e exigem que tenham estruturas diferentes”, pontuou.

Segundo Derick, esses projetos irão além da restauração das pistas, prevêem também a ampliação de acordo com as operações locais. “Não tem como prever, ainda, quanto será a ampliação de cada um, por isso a contratação do projeto para entender a necessidade de cada aeródromo”, acrescentou.

Hoje, as pistas dos aeródromos citados têm as seguintes dimensões: Jardim (950mx10m), Paranaíba (1.320mx23m), Naviraí (1.200mx23m) e Cassilândia (1.081mx18m).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, destaca que os investimentos nos aeródromos são estratégicos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Precisamos olhar sob a perspectiva de que a aviação traz desenvolvimento, atraindo investidores, empresas e indústrias, gerando, consequentemente, emprego para a população. É importante destacar também que esses investimentos serão aplicados de acordo com a necessidade de cada região, para que possamos oferecer boas condições de tráfego nesses aeródromos”, disse o titular da Seinfra.

Os extratos para a contratação dos projetos já foram publicados no Diário Oficial do Estado para que, posteriormente, sejam feitos os orçamentos e executadas as obras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.