Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Acadêmicos falam sobre estágio realizado em passeio de flutuação em Jardim

O aprendizado é uma excelente oportunidade para entender como funciona o mercado de trabalho e adquirir experiência profissional.

Carla Layane
Em 03 de Março de 2020 às 11h08
Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata. (Marcio Cabral)

Terminou em fevereiro o período de estágio de três acadêmicos no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), atrativo turístico de Jardim (MS), reconhecido internacionalmente pelo passeio de flutuação em águas cristalinas.

O estágio permite que o estudante coloque em prática o que viram na teoria. É uma excelente oportunidade para entender como funciona o mercado de trabalho, além de de ser uma ótima maneira de adquirir mais experiência e desenvolvimento profissional.

Marion Barthe, da França, acadêmica da UNESP – Universidade Estadual Paulista, atuou no viveiro de mudas e na recepção do atrativo.

Fazer estágio no Recanto Ecológico Rio da Prata durante as férias foi uma das minhas melhores experiências no Brasil. Eu estava procurando a possibilidade de conhecer melhor o ecoturismo com o objetivo futuro de trabalhar nessa área depois da minha graduação. Eu pude descobrir e trabalhar em três diferentes áreas da Fazenda: na nascente onde eu apoiei o monitor, no viveiro onde eu auxiliei no cuidado das mudas e na recepção onde eu acolhei os turistas. Além de ter a oportunidade de ficar num lugar charmoso, eu aprendi muito durante o meu estágio e agora tenho a certeza que eu tenho as competências para trabalhar no ecoturismo. As pessoas no Rio da Prata são simpáticas e sempre estão tentando ajudar você. Eu agradeço cada um deles, os meus monitores (Wad e Manoel), o gerente da Fazenda (Mano) e os proprietários pela oportunidade“, revelou Marion.

Tifany Rodrigues, acadêmica de turismo também da UNESP, fez estágio supervisionado por 2 meses no atrativo. Atuou na recepção e em outros setores para conhecer melhor o funcionamento da fazenda. “A experiência foi uma aventura, aprendi na prática a lidar com a área que escolhi para estudar. O atrativo me acolheu muito. Foi muito bom trabalhar com o ecoturismo. Vale a pena conhecer” , disse.

Já Rogério Cheres, aluno do Curso Técnico Agropecuário do Centro de Educação Profissional de Aquidauana Geraldo Afonso Garcia Ferreira (CEPA), fez estágio supervisionado por dois meses na fazenda, na área de pecuária. Sobre o aprendizado, disse: “ Foi um aprendizado muito bom! Consegui acompanhar e saber um pouco mais sobre transferência de embrião em Bovino, dosagem de certos remédio e seus efeitos, realizei vermifugação em ovinos, manejo de bovinos em pastagem e rotação em várias pastagens, participei de uma regulagem de uma plantadeira para milheto e adubo”.

Todos agradeceram a oportunidade e também o companheirismo dos colaboradores do atrativo que os auxiliaram durante o período de aprendizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.