Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Março de 2021
Esportes

Tigres vence Ulsan e pegará o Palmeiras na semifinal

O time mexicano venceu o time sul-coreano por 2 a 1 no Catar.

Com informações de ESPN
Em 04 de Fevereiro de 2021 às 13h12

Foi com susto, mas o Tigres (MEX) será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe do técnico Tuca Ferretti venceu nesta quinta-feira (04) o Ulsan Hyundai (COR) por 2 a 1 no Estádio Al Rayyan, no Catar, sob os olhares de toda a torcida alviverde, ansiosa para conhecer o adversário da estreia na competição.

Os gols da equipe da América do Norte no triunfo de virada foram marcados pelo francês André-Pierre Gignac, em lances de bola parada. O zagueiro Kim Kee-Hee fez o tento dos asiáticos.

Com a definição da próxima fase, o técnico Abel Ferreira passara a trabalhar o time do Palmeiras com base na equipe mexicana, no duelo que conhecerá o finalista do Mundial de Clubes.

Favoritismo e susto

Contrariando a maioria dos prognósticos, a primeira oportunidade de gol saiu dos pés da equipe asiática. Aos 17, Ji-Hyeon Kim saiu bem em jogada individual após receber cobrança de lateral na esquerda do ataque. O camisa 9, que herdou a posição após a saída do brasileiro Júnior Negão, avançou pela entrada da área e bateu forte, quase abrindo o placar.

A resposta dos mexicanos aconteceu dois minutos depois. Em lance particular, Gignac levou perigo após arremate forte, que exigiu a primeira grande intervenção do goleiro Hyeon-Woo.

Sem ligar para todo o favoritismo do Tigres, o Ulsan mostrou que queria a vitória na partida. Pressionando, os sul-coreanos chegaram ao gol aos 22 minutos. Após a bola na área em cobrança de escanteio, o zagueiro Kim Kee-Hee antecipou a marcação e desviou para as redes, sem chances de defesa para Guzmán.

Com o susto no placar, o time da América do Norte 'acordou' em campo, e passou a dominar posse de bola, pressionando o rival no campo de ataque. O crescimento do Tigres passou principalmente pela melhora do brasileiro Rafael Carioca, que passou a coordenar as ações dos mexicanos.

Intenso na partida, o time de Tuca Ferretti foi 'premiado' com o empate. Em cobrança ensaiada de escanteio, o volante ex-Atlético-MG encontrou Diego Reyes na primeira trave. Após desvio, a bola sobrou para André-Pierre Gignac, que desviou livre para a rede.

O primeiro tempo já se encaminhava para o fim quando outro lance decisivo se deu. Após nova bola aérea na defesa do Ulsan, o árbitro de vídeo indicou o toque de mão de Kim Kee-Hee.

Já aos 48 minutos, Gignac assumiu a responsabilidade pela cobrança e não deixou por menos, marcando o gol que colocou os mexicanos em vantagem no placar.

Controle do relógio e das pernas

Acomodado pelo placar conquistado, o Tigres viu o Ulsan voltar melhor a campo na etapa complementar. Pressionado em busca da igualdade, a equipe da Coreia do Sul quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos.

Após ótimo passe de Dave Bulthuis entre a defesa mexicana, Yun Bit-Garam dominou com estilo levantando a bola, e arrematando rápido com uma quase bicicleta para o fundo das redes. O árbitro anulou a jogada ao flagrar um impedimento.

Sem conseguir superar a boa defesa do Tigres, o Ulsan diminuiu o ritmo em campo, e cedeu ao ritmo da equipe mexicana, que administrava o relógio e o placar, já de olho no confronto da próxima fase.

Com o apito final, o torcedor palmeirense sabe quem será seu adversário na estreia do Mundial de Clubes: o Tigres de la Universidad Autónoma de Nuevo León.

Classificado para a seminal do Mundial de Clubes da Fifa, o Tigres descansará agora até o próximo domingo (07), quando terá pela frente o Palmeiras, às 15h00 (horário de Brasília). Já o Ulsan dá adeus à competição na Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
Em 04 de Fevereiro de às 13h12
O time mexicano venceu o time sul-coreano por 2 a 1 no Catar.
Em 04 de Dezembro de às 14h44
Torneio volta ao Japão no modelo com sete participantes após edição de fevereiro de 2021, no Catar. Ideia com 24 clubes ainda está mantida, mas segue sem data.
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.