Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Esportes

Tigres vence Ulsan e pegará o Palmeiras na semifinal

O time mexicano venceu o time sul-coreano por 2 a 1 no Catar.

Com informações de ESPN
Em 04 de Fevereiro de 2021 às 13h12

Foi com susto, mas o Tigres (MEX) será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe do técnico Tuca Ferretti venceu nesta quinta-feira (04) o Ulsan Hyundai (COR) por 2 a 1 no Estádio Al Rayyan, no Catar, sob os olhares de toda a torcida alviverde, ansiosa para conhecer o adversário da estreia na competição.

Os gols da equipe da América do Norte no triunfo de virada foram marcados pelo francês André-Pierre Gignac, em lances de bola parada. O zagueiro Kim Kee-Hee fez o tento dos asiáticos.

Com a definição da próxima fase, o técnico Abel Ferreira passara a trabalhar o time do Palmeiras com base na equipe mexicana, no duelo que conhecerá o finalista do Mundial de Clubes.

Favoritismo e susto

Contrariando a maioria dos prognósticos, a primeira oportunidade de gol saiu dos pés da equipe asiática. Aos 17, Ji-Hyeon Kim saiu bem em jogada individual após receber cobrança de lateral na esquerda do ataque. O camisa 9, que herdou a posição após a saída do brasileiro Júnior Negão, avançou pela entrada da área e bateu forte, quase abrindo o placar.

A resposta dos mexicanos aconteceu dois minutos depois. Em lance particular, Gignac levou perigo após arremate forte, que exigiu a primeira grande intervenção do goleiro Hyeon-Woo.

Sem ligar para todo o favoritismo do Tigres, o Ulsan mostrou que queria a vitória na partida. Pressionando, os sul-coreanos chegaram ao gol aos 22 minutos. Após a bola na área em cobrança de escanteio, o zagueiro Kim Kee-Hee antecipou a marcação e desviou para as redes, sem chances de defesa para Guzmán.

Com o susto no placar, o time da América do Norte 'acordou' em campo, e passou a dominar posse de bola, pressionando o rival no campo de ataque. O crescimento do Tigres passou principalmente pela melhora do brasileiro Rafael Carioca, que passou a coordenar as ações dos mexicanos.

Intenso na partida, o time de Tuca Ferretti foi 'premiado' com o empate. Em cobrança ensaiada de escanteio, o volante ex-Atlético-MG encontrou Diego Reyes na primeira trave. Após desvio, a bola sobrou para André-Pierre Gignac, que desviou livre para a rede.

O primeiro tempo já se encaminhava para o fim quando outro lance decisivo se deu. Após nova bola aérea na defesa do Ulsan, o árbitro de vídeo indicou o toque de mão de Kim Kee-Hee.

Já aos 48 minutos, Gignac assumiu a responsabilidade pela cobrança e não deixou por menos, marcando o gol que colocou os mexicanos em vantagem no placar.

Controle do relógio e das pernas

Acomodado pelo placar conquistado, o Tigres viu o Ulsan voltar melhor a campo na etapa complementar. Pressionado em busca da igualdade, a equipe da Coreia do Sul quase chegou ao segundo gol aos 13 minutos.

Após ótimo passe de Dave Bulthuis entre a defesa mexicana, Yun Bit-Garam dominou com estilo levantando a bola, e arrematando rápido com uma quase bicicleta para o fundo das redes. O árbitro anulou a jogada ao flagrar um impedimento.

Sem conseguir superar a boa defesa do Tigres, o Ulsan diminuiu o ritmo em campo, e cedeu ao ritmo da equipe mexicana, que administrava o relógio e o placar, já de olho no confronto da próxima fase.

Com o apito final, o torcedor palmeirense sabe quem será seu adversário na estreia do Mundial de Clubes: o Tigres de la Universidad Autónoma de Nuevo León.

Classificado para a seminal do Mundial de Clubes da Fifa, o Tigres descansará agora até o próximo domingo (07), quando terá pela frente o Palmeiras, às 15h00 (horário de Brasília). Já o Ulsan dá adeus à competição na Catar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.