Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Esportes

Maratona das Araras acontece neste fim de semana em Bonito

A Maratona das Araras oferece três opções de provas: MTB, Gravel e E-MTB. Das três, uma é bastante conhecida dos sul-mato-grosenses, a Mountain Bike.

Com informações de Campo Grande News
Em 08 de Setembro de 2022 às 16h00
(Divulgação)

O Brasil Ride, marca especializada na organização de eventos de mountain bike, que completa nesta quinta-feira (08) o segundo dia de provas da Maratona das Araras em Bonito, recebe mais de 800 atletas de várias partes do Brasil e mais de quatro mil visitantes, entre competidores, staffs, familiares e organizadores.

“São três dias de provas. Começou ontem e irá até o próximo domingo (10), em uma programação experimental da empresa Brasil Ride, inclusive com passeios incluídos para os visitantes conhecerem os atrativos turísticos de Bonito”, disse Allan Velcic, da Rota Aventura, operadora de cicloturismo de Bonito, responsável pela definição das trilhas e roteiros das provas.

A Maratona das Araras oferece três opções de provas: MTB, Gravel e E-MTB. Das três, uma é bastante conhecida dos sul-mato-grosenses, a Mountain Bike. Já as categorias E-MTB, com bicicletas elétricas, e a Gravel, uma mistura de speed com MTB, em que as bikes possuem configuração para desempenho no asfalto e nas trilhas, nem tanto.

Hoje (09), a segunda etapa terá 72 km de percurso na MTB/E-MTB e 67 km na categoria Gravel. Na sexta-feira (09), a terceira etapa será disputada no percurso de 69 km nas categorias MTB/E-MTB e 69 km na Gravel. No sábado (10), os competidores poderão escolher entre três opções desenvolvidas para atender a todos os atletas: PRO com 69 km, ROUR, 18 km, e a prova KIDS com o percurso de 1 km para crianças.

“Tudo isso em um cenário único, imerso na natureza, acompanhada de toda a fauna e flora da região”, diz nota divulgada pela assessoria da Brasil Ride, referindo-se às belezas naturais de Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.