Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Esportes

Prova Bonito 21K  acontece em dezembro; as inscrições já estão abertas

O evento será realizado seguindo protocolos de biossegurança.

Informações assessoria de imprensa
Em 04 de Agosto de 2020 às 08h31
Foto: Visit Bonito.

A cidade de Bonito (MS) recebe no dia 06 dezembro a 1ª edição da prova de ciclismo Bonito 21K, novidade que integra a já tradicional meia maratona de Bonito. O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil e com um pôr do sol que encanta os participantes.

“A prova será realizada num lugar extremamente atrativo, que é a cidade de Bonito, e é muito importante para o nosso estado porque aqui em Mato Grosso do Sul não tinha uma prova desse tipo, que contempla todos os tipos de ciclista de ambos os gêneros” , afirma Carlos César Gimenes, presidente da Federação de MS de Ciclismo.

A prova será realizada no asfalto e contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores, que estão iniciando na modalidade, a profissionais. Faltando pouco mais de quatro meses para a data da prova, o personal trainer especialista em ciclismo José Antônio Cardoso diz que ainda dá tempo de se preparar. “Se a pessoa já tiver um mínimo de treinamento e focar na preparação com treinos corretos ela consegue fazer pelo menos o percurso mais curso, de 50 km, e os ciclistas que já pedalam profissionalmente podem intensificar o treinamento para fazer os 121 km” , explica.

Depois de um ano atípico, com as provas da categoria adiadas ou canceladas, a Bonito 21K vem também como prova-alvo, para incentivar os atletas e amantes do ciclismo a continuarem treinando e se preparando. Todo o evento – com as provas de corrida e ciclismo – será realizado seguindo as mais rigorosas normas de biossegurança, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes. “Um evento bem estruturado como a Bonito 21K engrandece o esporte e atrai novos ciclistas. Quando vamos a um evento competitivo estamos muito focados em nos superar, e saber que esse evento oferece uma segurança incrível e que não precisamos nos preocupar com nada é muito bom” , completa o consultor de bicicletas e campeão brasileiro de ciclismo de estrada Jesus Brenno.

Serviço: A 6ª edição da Bonito 21K será realizada entre os dias 04 e 06 de dezembro em Bonito – MS. A prova de ciclismo de estrada será realizada no dia 06 de dezembro, domingo.

As inscrições para todas as modalidades já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.bonito21k.com.br.

Inscrições para a prova de ciclismo feitas até o final de agosto terão desconto de 35%.

Realização : Sesc de Mato Grosso do Sul e H2O Ecoturismo.

Mais informações pelo Instagram: @bonito21k.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.