Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Fevereiro de 2021
Esportes

Primeira escola de canoagem slalom de MS é lançada em Bonito

O objetivo é atender inicialmente 50 crianças e jovens, a partir dos nove anos de idade, com treinos de segunda a sexta-feira no contraturno das aulas. 

Com informações de Fundesporte
Em 15 de Dezembro de 2020 às 13h35
(Divulgação)

Foi lançada em Bonito, na última sexta-feira (11), a primeira escola de base de canoagem slalom de Mato Grosso do Sul. A instituição será administrada pela Associação Pestalozzi do município, junto à Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), sob supervisão da Confederação Brasileira (CBCa). O projeto será apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e também pela Prefeitura Municipal de Bonito.

A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner. Segundo ele, um dos objetivos da entidade é fomentar as categorias de base em todas as unidades federativas do país, institucionalizando modalidades olímpicas da canoagem, como o caiaque polo e slalom. O dirigente também elogiou o trabalho realizado com a canoagem no Estado, especialmente com o apoio oferecido pelo governo estadual.

“Queremos estruturar ainda mais a modalidade em Mato Grosso do Sul. É um Estado organizado, que tem o apoio do governo local e investe na canoagem. São poucos Estados que têm essa visão do esporte”, pontuou Schwertner. “Em Bonito, além de lançar esta escola, há a possibilidade de ampliar ou abrir outro local no estilo slalom. São projetos que podemos lançar em 2021, fazendo a canoagem sul-mato-grossense progredir ainda mais e no país como um todo”, completou.

Para iniciar os trabalhos, a escolinha recebeu embarcações e remos doados pela CBCa, que também promoverá a capacitação de profissionais para o treinamento da modalidade. O objetivo é atender inicialmente 50 crianças e jovens, a partir dos nove anos de idade, com treinos de segunda a sexta-feira no contraturno das aulas. As atividades acontecerão nas águas do balneário Recanto da M2, por meio de parceria com instituição privada.

Participaram do evento de lançamento o chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda; o presidente da FCaMS, Rafael Girotto; e representantes da Associação Pestalozzi e Prefeitura de Bonito.

Mais informações sobre a escolinha podem ser obtidas pelos telefones (67) 3255-2425 ou (67) 99260-4091.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
Em 04 de Fevereiro de às 13h12
O time mexicano venceu o time sul-coreano por 2 a 1 no Catar.
Em 04 de Dezembro de às 14h44
Torneio volta ao Japão no modelo com sete participantes após edição de fevereiro de 2021, no Catar. Ideia com 24 clubes ainda está mantida, mas segue sem data.
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.