Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Esportes

Ministério da Saúde elabora protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil

Com 10 seleções, incluindo a brasileira, a Copa será realizada de 13 de junho e 10 de julho deste ano.

Informações assessoria de imprensa Ministério da Saúde
Em 02 de Junho de 2021 às 08h31

O Ministério da Saúde será o responsável pela elaboração de protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil. A medida foi anunciada pelo titular da pasta, Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas na última terça-feira (1), junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com Queiroga, o evento será realizado dentro de condições sanitárias rigorosamente validadas e “trazendo alegria para o povo brasileiro, que ama futebol”. 

“Seguindo as recomendações de vossa excelência [presidente da República], o Ministério da Saúde elaborará, em parceria com as autoridades sanitárias dos estados, onde acontecerão os jogos, um protocolo para promover a segurança dos atletas, comissão técnica e quem acompanha a nossa Copa América”, afirmou.

Bolsonaro afirmou que foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o evento e conversou com os ministros do governo sobre a iniciativa. “Decidimos que, no que dependesse do Governo Federal, seguindo os protocolos, nós estávamos em condição de realizar a Copa América no Brasil”, disse.

Em rede social, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil. “O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicionais como este. As partidas serão em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, sem público”, escreveu.

Com 10 seleções, incluindo a brasileira, a Copa será realizada de 13 de junho e 10 de julho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.