Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Esportes

Jardinense fica em terceiro lugar no ciclismo nos Jogos da Juventude de Blumenau

Este foi último ano da sul-mato-grossense nesta faixa etária da maior competição estudantil do país.

Com informações de Fundesporte
Em 29 de Novembro de 2019 às 13h23
Brenda Becker Gonçalves conquistou a terceira colocação na prova de ciclismo. Ao todo, a prova teve 60 voltas e seis chegadas. (COB)

A atleta Brenda Becker Gonçalves, de Jardim, terminou a prova por pontos do ciclismo na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019, em Blumenau (SC), na terceira colocação. A quinta-feira (28) foi o segundo dia de disputas na modalidade. A ciclista, da Escola Estadual Pedro José Rufino, faturou o bronze na categoria A (12 a 14 anos), ao somar 10 pontos. As disputas seguem nesta sexta (29), com a prova de resistência.

Este foi último ano da sul-mato-grossense nesta faixa etária da maior competição estudantil do país. A delegação de Mato Grosso do Sul que participa dos JEJ Blumenau tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, a prova teve 60 voltas e seis chegadas, que contam os pontos dos sprints. Para Brenda Becker, só consegue completar a disputa por pontos o atleta que tiver perseverança. “É uma prova de persistência, porque são várias chegadas e isso vai desgastando muito os atletas. Então, temos de dar o nosso melhor e buscar a melhor colocação possível. A gente sente dor, mas temos de superá-la e entender que devemos ultrapassar as metas”.

O sentimento é de dever cumprido, após longo período de treinamentos. Nem mesmo os finais de semana eram de descanso para a ciclista de Jardim. “Me sinto muito realizada, porque é muito esforço que a gente faz, muito treinamento específico e dedicação para chegar até aqui. Conseguir levar uma medalha ao nosso estado é muito compensador”, diz Brenda.

O técnico Rogério Oliveira afirma que Brenda já tem uma carreira respeitável no ciclismo, principalmente devido ao apoio da família, também apaixonada pelo esporte sobre duas rodas. “Ela já tem uma experiência muito grande. A Brenda se esforçou muito e foi merecido. Ela treina bastante, todos os dias. Aos finais de semana, sempre está pedalando. O seu sonho é ser campeã brasileira e vai conseguir. Se não for agora na categoria A, ela vai conseguir no 15-17 anos, eu tenho certeza”.

No ano que vem, a jardinense terá pela frente provas com maior grau técnico e intensidade física, em razão do avançar da idade dentro dos JEJ e consequente preparo dos atletas da nova faixa etária. “Tenho de treinar mais, me esforçar mais, muito mais, dobrar os treinamentos, porque nada é fácil. Esse é meu último ano e no ano que vem quero estar aqui de novo, buscando medalhas na nova categoria”, destaca Brenda.

No Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Júnior, realizado em julho deste ano, em Maringá (PR), a sul-mato-grossense foi vice-campeã da prova de contrarrelógio e ficou com o bronze na de resistência, pela categoria infanto-juvenil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.