Bonito, Mato Grosso do Sul - 31 de Julho de 2021
Esportes

Fundesporte e Fundação de Esportes de Corumbá realização do Eco Pantanal Extremo 2021

Na última edição, em novembro de 2019, mais de 1.110 atletas participaram das seis modalidades em disputa.

Com informações de Fundesporte - Ketlen da Silva
Em 19 de Fevereiro de 2021 às 14h43
(Divulgação/Fundesporte)

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, recebeu nesta quinta-feira (18) o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney de Miranda Júnior, que assumiu recentemente a pasta.

No encontro, o gestor municipal apresentou programas e atividades esportivas que serão retomadas na cidade neste ano, provavelmente no segundo semestre. Dentre eles, está o Geração Olímpica, de iniciação esportiva; o Corumbá em Movimento, que oferece aulas de ginástica, hidroginástica e academia da saúde; Programa Servidor Saudável e o Sistema Unificado de Futebol Amador. Neste último, o objetivo é resgatar as séries A, B e C do Campeonato da Liga de Esportes de Corumbá (LEC).

“Viemos aqui na Fundesporte firmar parceria para a realização de outros eventos, como circuitos de corrida de rua, mountain bike e stand up paddle (SUP) e fomos muito bem recebidos pelo diretor-presidente Marcelo Miranda”, frisa Heliney Júnior, que ainda afirmou viabilizar o retorno da Bolsa Atleta municipal.

Além disso, foi solicitada a realização de seminários e cursos de qualificação, oferecidos pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte, a profissionais de Educação Física da Cidade Branca.

“É importante destacar o trabalho sério da Funec e do prefeito Marcelo Iunes em relação ao esporte, entendendo como uma política pública essencial, que promove inclusão social e qualidade de vida à população”, pontua o titular da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Eco Pantanal Extremo 2021

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com a Prefeitura de Corumbá/Funec, o Eco Pantanal Extremo consolida-se, ano após ano, como uma das principais competições de esporte de aventura aliado à natureza em Mato Grosso do Sul.

Na última edição, em novembro de 2019, mais de 1.110 atletas participaram das seis modalidades em disputa: SUP, tiro prático, corrida de trilha, canoagem, MTB e maratona aquática. Durante a visita, o gestor municipal corumbaense manifestou a intenção de contar com o evento no município neste ano.

“Começamos a discutir a realização do Eco, evento de porte estadual e regional, que queremos que vire nacional. Foi uma reunião muito positiva com o Marcelo Miranda, que se mostrou favorável à inclusão desse grande evento no calendário esportivo do Estado”, finaliza Heliney Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.