Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Esportes

Flavio Reverdito: bonitense campeão brasileiro de canoagem em busca do Mundial

O atleta se consagrou invicto em todas as competições do Campeonato Estadual que participou e, após a vitória no Brasileiro, está em busca de patrocínio para participar do Campeonato Mundial.

Ketlen da Silva
Em 16 de Dezembro de 2019 às 15h39
Flávio Reverdito conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida no Espírito Santo. (Arquivo pessoal)

Tudo começou em 2018, quando, por insistência de um amigo, Flávio de Souza Reverdito voltou a praticar a canoagem após 17 anos sem realizar o esporte. No mesmo ano, Flávio acompanhou o amigo em uma prova de maratona em Corumbá (MS), e decidiu participar, sem compromisso, conquistando o terceiro lugar no Eco Pantanal Extremo. Já no campeonato mais antigo realizado em Aquidauana (MS), o Santa Delfina, conquistou a quarta posição.

Animado com os resultados, o atleta começou a participar, neste ano, das etapas do Campeonato Estadual, passando por Bonito, Bodoquena, Nioaque, Camisão, Corumbá e Aquidauana saindo invicto como vencedor em todas elas.

Flávio Reverdito participou da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Kayak Extremo em Bonito e da segunda etapa que aconteceu em Ibitirama, no Espírito Santo, no dia 07 de dezembro, e conquistou o 1º lugar se consagrando campeão brasileiro. “A sensação de participar do Brasileiro é ímpar, você está competindo com atletas classificados de todo o Estado. O que eu trouxe de melhor foi o conhecimento, fizemos rodas compartilhando informações e isso me engrandeceu muito como atleta”, afirma ele. Nas competições, o canoísta contou com o patrocínio da Juanita Restaurante, da Estância Mimosa Ecoturismo, da Praia da Figueira, do Restaurante Casa do João e do Abismo Anhumas.

Medalhas conquistadas na final do Campeonato Brasileiro em Ibitirama, no Espírito Santo. (Arquivo Pessoal)

Agora, a sua meta é participar do Campeonato Mundial de Canoagem Descida que acontecerá, de acordo com publicação no site oficial do evento, entre os dias 26 a 30 de abril de 2020 no rio Nantahala na Carolina do Norte, nos EUA. Por isso, está em busca de patrocínio para continuar na preparação para a competição, tanto na parte do preparo físico como para a compra das passagens. A estadia está custeada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Para falar sobre questão de patrocínio e mais informações, é só entrar em contato no (67) 99958-9063 falando diretamente com Flávio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.