Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Setembro de 2020
Esportes

Flavio Reverdito: bonitense campeão brasileiro de canoagem em busca do Mundial

O atleta se consagrou invicto em todas as competições do Campeonato Estadual que participou e, após a vitória no Brasileiro, está em busca de patrocínio para participar do Campeonato Mundial.

Ketlen da Silva
Em 16 de Dezembro de 2019 às 15h39
Flávio Reverdito conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida no Espírito Santo. (Arquivo pessoal)

Tudo começou em 2018, quando, por insistência de um amigo, Flávio de Souza Reverdito voltou a praticar a canoagem após 17 anos sem realizar o esporte. No mesmo ano, Flávio acompanhou o amigo em uma prova de maratona em Corumbá (MS), e decidiu participar, sem compromisso, conquistando o terceiro lugar no Eco Pantanal Extremo. Já no campeonato mais antigo realizado em Aquidauana (MS), o Santa Delfina, conquistou a quarta posição.

Animado com os resultados, o atleta começou a participar, neste ano, das etapas do Campeonato Estadual, passando por Bonito, Bodoquena, Nioaque, Camisão, Corumbá e Aquidauana saindo invicto como vencedor em todas elas.

Flávio Reverdito participou da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Descida e Kayak Extremo em Bonito e da segunda etapa que aconteceu em Ibitirama, no Espírito Santo, no dia 07 de dezembro, e conquistou o 1º lugar se consagrando campeão brasileiro. “A sensação de participar do Brasileiro é ímpar, você está competindo com atletas classificados de todo o Estado. O que eu trouxe de melhor foi o conhecimento, fizemos rodas compartilhando informações e isso me engrandeceu muito como atleta”, afirma ele. Nas competições, o canoísta contou com o patrocínio da Juanita Restaurante, da Estância Mimosa Ecoturismo, da Praia da Figueira, do Restaurante Casa do João e do Abismo Anhumas.

Medalhas conquistadas na final do Campeonato Brasileiro em Ibitirama, no Espírito Santo. (Arquivo Pessoal)

Agora, a sua meta é participar do Campeonato Mundial de Canoagem Descida que acontecerá, de acordo com publicação no site oficial do evento, entre os dias 26 a 30 de abril de 2020 no rio Nantahala na Carolina do Norte, nos EUA. Por isso, está em busca de patrocínio para continuar na preparação para a competição, tanto na parte do preparo físico como para a compra das passagens. A estadia está custeada pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).

Para falar sobre questão de patrocínio e mais informações, é só entrar em contato no (67) 99958-9063 falando diretamente com Flávio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
Em 25 de Agosto de às 13h33
Fluminense x Figueirense, Afogados x Ponte Preta e América-MG x Ferroviária abrem os confrontos de volta da terceira fase. Jogos de ida foram disputados no início de março.
Em 20 de Agosto de às 16h39
Estaduais do próximo ano começam no dia 28 de fevereiro, apenas quatro dias após o desfecho do Brasileirão da Série A deste ano, que foi adiado por conta da pandemia de coronavírus.
Em 10 de Julho de às 15h15
Torneios continentais voltarão a ser jogados sem a presença de torcedores nos estádios.
Em 19 de Maio de às 15h20
Renda da competição será revertida em prol de hospitais e centros de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.