Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Esportes

Conmebol anuncia volta da Libertadores em setembro e da Sul-Americana em outubro

Torneios continentais voltarão a ser jogados sem a presença de torcedores nos estádios.

Com informações de Terra
Em 10 de Julho de 2020 às 15h15

A disputa da Copa Libertadores da América foi marcada para recomeçar em 15 de setembro, enquanto a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10), após reunião por videoconferência com representantes das confederações dos países envolvidos nas competições. As finais estão previstas para janeiro de 2021.

Paralisada em março, a Libertadores só teve duas rodadas disputadas da fase de grupos. Restam seis, além das duas partidas para as oitavas de final, duas para as quartas, as semifinais e a final em jogo único. Os seis times brasileiros (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio e Internacional) somaram bons resultados até agora e têm chances de chegar na disputa do mata-mata.

Já na Sul-Americana, jogou-se apenas uma fase. Até a final, são necessárias mais oito datas: duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas e duas das semifinais. Vasco e Bahia estão classificados para a segunda fase e aguardam o sorteio para conhecerem seus adversários.

Os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana deverão ser colocados nos espaços do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana a CBF divulgou que o Brasileiro terá início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro. A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras.

No calendário divulgado pela CBF, a partir do dia 15 de setembro, há 11 datas nos meios de semana para a realização de partidas das competições sul-americanas, sem haver conflito com jogos dos torneios nacionais. Com base no calendário, a tendência é de que a fase de grupos da Libertadores seja jogada até outubro, com os jogos de mata-mata disputados entre novembro e janeiro.

A final da Libertadores estava marcada para acontecer no dia 21 de novembro, no Maracanã. Desde o ano passada a Conmebol adotou jogo único na decisão do principal torneio sul-americano. Em 2019, o Flamengo foi campeão ao superar o River Plate, da Argentina, no estádio Monumental de Lima, no Peru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.