Bonito, Mato Grosso do Sul - 6 de Março de 2021
Esportes

Conmebol anuncia volta da Libertadores em setembro e da Sul-Americana em outubro

Torneios continentais voltarão a ser jogados sem a presença de torcedores nos estádios.

Com informações de Terra
Em 10 de Julho de 2020 às 15h15

A disputa da Copa Libertadores da América foi marcada para recomeçar em 15 de setembro, enquanto a Copa Sul-Americana será retomada em 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10), após reunião por videoconferência com representantes das confederações dos países envolvidos nas competições. As finais estão previstas para janeiro de 2021.

Paralisada em março, a Libertadores só teve duas rodadas disputadas da fase de grupos. Restam seis, além das duas partidas para as oitavas de final, duas para as quartas, as semifinais e a final em jogo único. Os seis times brasileiros (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Grêmio e Internacional) somaram bons resultados até agora e têm chances de chegar na disputa do mata-mata.

Já na Sul-Americana, jogou-se apenas uma fase. Até a final, são necessárias mais oito datas: duas da segunda fase, duas das oitavas, duas das quartas e duas das semifinais. Vasco e Bahia estão classificados para a segunda fase e aguardam o sorteio para conhecerem seus adversários.

Os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana deverão ser colocados nos espaços do Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta semana a CBF divulgou que o Brasileiro terá início em 9 de agosto e final em 24 de fevereiro. A Copa do Brasil, por sua vez, também será disputada até fevereiro, com finais previstas para dias 3 e 10, duas quartas-feiras.

No calendário divulgado pela CBF, a partir do dia 15 de setembro, há 11 datas nos meios de semana para a realização de partidas das competições sul-americanas, sem haver conflito com jogos dos torneios nacionais. Com base no calendário, a tendência é de que a fase de grupos da Libertadores seja jogada até outubro, com os jogos de mata-mata disputados entre novembro e janeiro.

A final da Libertadores estava marcada para acontecer no dia 21 de novembro, no Maracanã. Desde o ano passada a Conmebol adotou jogo único na decisão do principal torneio sul-americano. Em 2019, o Flamengo foi campeão ao superar o River Plate, da Argentina, no estádio Monumental de Lima, no Peru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
Em 04 de Fevereiro de às 13h12
O time mexicano venceu o time sul-coreano por 2 a 1 no Catar.
Em 04 de Dezembro de às 14h44
Torneio volta ao Japão no modelo com sete participantes após edição de fevereiro de 2021, no Catar. Ideia com 24 clubes ainda está mantida, mas segue sem data.
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.