Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Maio de 2020
Esportes

Bonito fecha calendário do mountain bike no Estado

O Bonito MTB Solidário, realizado em 8 de dezembro, arrecadou fundos para a Escola Especial Caminhos da Esperança, vinculada à Associação Pestalozzi do município.

Com informações de Fundesporte
Em 26 de Dezembro de 2019 às 13h50
Divulgação. (Fundesporte)

Os amantes do esporte de aventura sobre duas rodas puderam participar de duas provas de alto grau de complexidade e adrenalina no fechamento do calendário 2019 do mountain bike (MTB) em Mato Grosso do Sul. O Bonito MTB Solidário, realizado em 8 de dezembro, arrecadou fundos para a Escola Especial Caminhos da Esperança, vinculada à Associação Pestalozzi do município, com a participação de aproximadamente 630 ciclistas. 

Já o MTB Piana Park, no dia 15 deste mês, agitou a tradicional Fazenda Piana, em Sidrolândia, com seis horas de pedal e interação entre ciclistas e suas respectivas famílias a cada volta. Ambos os eventos tiveram o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Paraíso turístico

Bonito é o paraíso perfeito para quem aprecia belezas naturais. Além do ecoturismo, a cidade já entrou no rol das provas de mountain bike no Estado. No segundo domingo do último mês do ano, mais de seis estados foram representados, além de atletas do Paraguai e da Bolívia, no Bonito MTB Solidário.

“Os atletas querem conhecer novos lugares e Bonito proporciona isso, um ambiente difícil de pedalar, eles gostam disso, conseguimos. Esse pessoal nos ajuda a divulgar o ecoturismo aliado ao esporte de aventura”, destaca Afonso Brandão, organizador do evento, acrescentando que, ano após ano, os ciclistas querem ser mais desafiados no percurso. “Quando o desafio é diferente, ele terá história para contar aos amigos, filhos e netos. Ninguém quer moleza”.

“O apoio do Governo do Estado foi importantíssimo, é um parceiro que a gente sempre precisa. Nós sabemos a condição financeira atual do nosso país, mas entregamos um projeto e mostramos com antecedência o que seria essa prova, e o diretor-presidente Marcelo Miranda, junto ao Paulo Ricardo, abraçou a ideia. O que eu pedi, foi atendido”, ressalta Brandão. 

“Percurso muito bem organizado e sinalizado, não teve como se perder, além da hidratação excelente com água gelada em todos os pontos. Bonito, além das belezas naturais que a caracteriza, tem ficado marcada como uma cidade de excelência na organização de eventos de mountain bike”, pontua o assessor de gabinete da presidência da Fundesporte e assíduo fã de ciclismo, Paulo Ricardo Nuñez. 

Na categoria turismo, com trajeto de 28 quilômetros, inscreveram-se 150 pessoas. Na Sport, mais de 300 participantes desfrutaram de 56 quilômetros intensos e deslumbrantes. A pró, com 86 quilômetros, reuniu 50% de atletas de elite, dentre eles Josimar Schimanski, integrante do programa Bolsa-Atleta, da Fundesporte. O sul-mato-grossense encerrou a prova com a medalha de prata. “Foi uma das provas mais bem organizadas do ano, com percurso muito bom, de estradas, trilhas, subidas boas”, salienta. 

Schimanski treina seis vezes por semana e pedala em torno de 100 quilômetros por dia. “Quando tenho alguma competição em vista, treino de dois mil a 2,5 mil km por mês e o apoio da Fundesporte é fundamental para me ajudar a manter essa intensidade de treinos, vem agregar no custeio de competições e também na alimentação do dia dia”.

Confira todos os resultados da competição neste link

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
Em 19 de Maio de às 15h20
Renda da competição será revertida em prol de hospitais e centros de saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.
Em 24 de Março de às 16h36
Abe Shinzo pediu ao Comitê Olímpico Internacional para adiar os jogos que deveriam acontecer em Tóquio neste ano.
Em 06 de Março de às 11h00
Brasil enfrenta Bolívia e Peru nos primeiros jogos da Copa do Mundo.
Em 19 de Fevereiro de às 15h15
A incerteza trazida pela variação do dólar e os altos custos para criação de um espaço no Japão na época dos Jogos motivaram o cancelamento.
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Em 26 de Maio de 2020 às 09h40
Esta é a terceira vez que o governo federal amplia prazo de restrição à entrada cidadãos de outros países.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.