Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Esportes

Atletas terão direito a isenção de taxa de inscrição em eventos de Bonito

A medida, aprovada pela Câmara Municipal, é para o atleta que tem no mínimo um ano de prática comprovada e domicílio eleitoral no município.

Com informações de Câmara Municipal de Bonito - Ketlen da Silva
Em 06 de Fevereiro de 2020 às 14h17
(Divulgação/Fundesporte)

A Lei nº 1.542/2019 de 18 de dezembro de 2019 foi sancionada em Bonito e prevê a isenção de pagamento da taxa de inscrição para os atletas bonitenses e pessoas idosas nas atividades esportivas realizadas no município, com apoio da Prefeitura. Conforme o arquivo, para ter direito a gratuidade, o atleta precisa ter no mínimo um ano de prática comprovada e ter domicílio eleitoral no município.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima, atual presidente da Casa de Leis de Bonito e também destaca que a medida não se aplica a eventos esportivos cuja arrecadação financeira tenha por finalidade a filantropia. “Vivemos uma triste realidade em nossa sociedade, com níveis alarmantes de criminalidade; o esporte possui finalidade recreativa, educativa e profissional, além de melhorar a saúde de quem o pratica. Portanto esta lei tem como um dos objetivos, incentivar os bonitenses a participarem mais dos eventos esportivos realizados em nosso Município”, destacou a parlamentar.

Para ter direito ao benefício, os atletas interessados deverão se dirigir à Secretaria de Esporte do Município para solicitar a inscrição do evento esportivo que deseja participar, ficando condicionada à isenção da taxa de inscrição a seguinte apresentação: I- para os atletas com um ano de participação em competição: realizar o cadastro na Secretaria de Esportes, comprovar o domicílio eleitoral neste município e ter participado de no mínimo quatro competições durante o ano anterior na categoria que deseja participar; II- para os atletas com mais de 60 anos de idade; realizar o cadastro na Secretaria de Esportes, comprovar o domicílio eleitoral neste município e a comprovação de estar com 60 anos de idade na data da inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.