Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Esportes

Atletas de Bonito são destaque na canoagem durante o 6º Eco Pantanal Extremo

Flávio Reverdido e Roberto Pellin levaram ouro nas categorias Master B e Paracanoagem, respectivamente. Já o casal Rosa Sanches e Joelso Ricaldes conquistaram segundo lugar na Master A feminina e quarto na Master B masculino.

Com informações de Portal da Educativa
Em 19 de Novembro de 2019 às 10h48
(Divulgação)

Quatro atletas de Bonito conquistaram pódio na canoagem do 6º Eco Pantanal Extremo, no último final de semana em Corumbá. O evento é considerado um dos maiores do país quando o assunto é esporte de aventura e reuniu mais de mil competidores em seis modalidades: canoagem, maratona aquática, stand up paddle (Sup), tiro prático, corrida de trilha e mountain bike (MTB).

Flávio Reverdido e Roberto Pellin levaram ouro para a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, nas categorias Master B e Paracanoagem, respectivamente. Já o casal Rosa Sanches e Joelso Ricaldes conquistaram segundo lugar na Master A feminina e quarto na Master B masculino.

O diretor de marketing da Confederação Brasileira de Canoagem, Diego Lima, acompanhou de perto a modalidade durante o Eco Pantanal Extremo 2019, disputada na tarde de sábado (16) no Porto Geral, e destacou o papel do evento no fortalecimento da canoagem nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade está de parabéns por reunir um público desse. A estrutura foi excelente, não só para a canoagem, como para os demais esportes”, avaliou o dirigente nacional. “A atmosfera motiva muito e o Pantanal possuiu essa essência que tem tudo a ver com a canoagem. A cidade está de parabéns, a Fundesporte, a Prefeitura e Federação Estadual por trazer esse evento para cá”, continuou Diego, lembrando que o Eco Pantanal Extremo serviu também como Copa do Brasil de Canoagem.

“Um evento desse porte mostra que a canoagem é para um todo. Ela não distingue regiões, estados e todos podem fazer. E o Pantanal tem a integração social com o povo ribeirinho, o povo indígena pode participar e integrar ainda mais canoagem brasileira”, completou o diretor de marketing da Confederação Brasileira de Canoagem.

Representando a Federação de MS, Rafael Girotto também elogiou o evento. “Esse ano tivemos mais de 50 atletas disputando os 20 quilômetros em meio ao Pantanal. Esse ano fizemos num formato diferente, num circuito oval, porque obtivemos a chancela de Copa do Brasil de Canoagem, e precisamos enquadrar na modalidade nacional”, explicou.

“A prova foi fantástica, o que pode mostrar mais isso é a vibe da galera, todo mundo feliz, curtiu o evento, curtiu remar no Pantanal. O Eco Pantanal Extremo todo ano é um sucesso e esse ano não foi diferente”, completou o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Canoagem.

Resultados completos

Na categoria Turismo Open, o campeão foi Marlon da Silva Valle, seguido por Cristiano Nunes da Silva,  Rubens Braga Romcy e Joaquim Gabriel Neris. No Master A, o título ficou com Daniel Hayashi, com Gustavo Figueiredo em segundo e Roberto Girotto em terceiro. Na Master A feminina, Fernanda Rachid Machado foi a campeã, com Rosa Sanches em segundo e Carmem Andrade em terceiro.

Na Master B, Flavio Reverdito foi o campeão, seguido por Epifanio Oliveira, Nilton Benites e Joelson Ricaldes. Na K1 Open, Wanderley Santos foi o primeiro, com Rafel Giroto em segundo e Diego Souza em terceiro. Na Master C, o campeão foi Lauro Pereira. Wilson Hayahi, Cipriano Martins, Nildo Neris e Orlando Silva completaram o pódio.

Na Junior, Edgar Balbuena foi o primeiro, com Guilherme Marcos em segundo e Julian Segóvia em terceiro. Na K1 Open Feminino, Lacy Bianqui foi a primeira, seguida por Barbara Marinho, Nicole Keppke, Luiza Cavallieri e Lais Messias. Na Iniciantes, Gabriel Velasques foi o campeão entre os homens e Melaine Souza entre as mulheres. Na Paracanoagem, Roberto Pellin ficou com o ouro. Na K1 Open, o campeão foi Juliano Molin, seguido por Fernando Rufino e Fernando Sadakane.

Últimas notícias em Esportes
VER TODAS EM ESPORTES
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.