Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Dezembro de 2019
Eventos

Tradicional festa em Bonito celebra 91 anos no dia 29 de junho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a paróquia São Pedro Apóstolo, em Bonito (MS), promove entre os dias 20 a 30 de junho diversos eventos para celebrar a 91ª edição da Festa de São Pedro.

Com informações Prefeitura de Bonito
Em 17 de Junho de 2019 às 08h00
(Divulgação)
Estão confirmadas as novenas, quermesse, cavalgada e pedalada. O evento é aberto ao público. Veja a programação completa na imagem ao lado. A IMPORTÂNCIA CULTURAL DA FESTA A razão pela qual São Pedro se tornou o padroeiro da cidade foi relatada pelo padre Paulo Nunes de Araujo - ex-pároco (padre responsável pela paróquia) de Bonito: "Foi no início de 1928, o então Distrito de Paz de Bonito recebeu festivamente a visita do Padre salesiano João Crippa, de Campo Grande, o qual celebrou aqui a primeira Missa campal. Nessa ocasião, o Capitão Manoel Inácio de Farias doou um terreno para a construção de uma capela. Assim, com a ajuda da comunidade, o Sr. Salvador Castilho, carpinteiro de origem espanhola, construiu uma capela de madeira com cobertura de zinco, a qual foi inaugurada no dia 29 de junho de 1928, festa de São Pedro Apóstolo. Por isso, o apóstolo foi designado padroeiro da comunidade católica e do Distrito de Paz de Bonito". De acordo com o padre "foram confeccionados os estandartes do padroeiro, decorando a rua da Missa Campal, realizando a Alvorada Festiva com a queima de fogos". Já na década de 50, em parceria com o Clube de Laço Nabileque, a Cavalgada de São Pedro foi incorporada à festa , tornando-se também uma expressão tradicional da cultura da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.