Bonito, Mato Grosso do Sul - 5 de Agosto de 2020
Eventos

Tradicional festa em Bonito celebra 91 anos no dia 29 de junho

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a paróquia São Pedro Apóstolo, em Bonito (MS), promove entre os dias 20 a 30 de junho diversos eventos para celebrar a 91ª edição da Festa de São Pedro.

Com informações Prefeitura de Bonito
Em 17 de Junho de 2019 às 08h00
(Divulgação)
Estão confirmadas as novenas, quermesse, cavalgada e pedalada. O evento é aberto ao público. Veja a programação completa na imagem ao lado. A IMPORTÂNCIA CULTURAL DA FESTA A razão pela qual São Pedro se tornou o padroeiro da cidade foi relatada pelo padre Paulo Nunes de Araujo - ex-pároco (padre responsável pela paróquia) de Bonito: "Foi no início de 1928, o então Distrito de Paz de Bonito recebeu festivamente a visita do Padre salesiano João Crippa, de Campo Grande, o qual celebrou aqui a primeira Missa campal. Nessa ocasião, o Capitão Manoel Inácio de Farias doou um terreno para a construção de uma capela. Assim, com a ajuda da comunidade, o Sr. Salvador Castilho, carpinteiro de origem espanhola, construiu uma capela de madeira com cobertura de zinco, a qual foi inaugurada no dia 29 de junho de 1928, festa de São Pedro Apóstolo. Por isso, o apóstolo foi designado padroeiro da comunidade católica e do Distrito de Paz de Bonito". De acordo com o padre "foram confeccionados os estandartes do padroeiro, decorando a rua da Missa Campal, realizando a Alvorada Festiva com a queima de fogos". Já na década de 50, em parceria com o Clube de Laço Nabileque, a Cavalgada de São Pedro foi incorporada à festa , tornando-se também uma expressão tradicional da cultura da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 30 de Julho de às 14h34
Evento acontece no dia 20 de setembro. Candidatos aos prêmios receberam carta da organização informando que tradicional festa em Los Angeles não será celebrada este ano.
Em 28 de Julho de às 08h24
Anúncio foi feito pelo prefeito de Blumenau na última segunda-feira.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 03 de Agosto de 2020 às 15h40
O único antiviral usado atualmente no tratamento da SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a COVID-19, é o remdesivir, mas a sua administração é invasiva e desafiadora. Cientistas da Universidade do Texas de Austin esperam mudar essa realidade usando uma tecnologia inovadora para administrar o medicamento através de inalação, o que pode tornar o tratamento mais poderoso, fácil e disponível.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.