Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Dezembro de 2019
Agronegócio

Trabalho de conservação de solo na Fazenda América deve finalizar na próxima semana

A fazenda América, em Bonito (MS), segue com os trabalhos de conservação de solo - ação que iniciou com a chegada da escavadeira hidráulica no local no dia 17 de julho.

Carla Layane
Em 27 de Agosto de 2019 às 09h17
(Luiz Brito)
Imagens e vídeos feitos no dia 16 de agosto de 2019, de autoria de Luiz Brito, proprietário da fazenda, mostram a motoniveladora fazendo o acabamento das caixas das curvas embutidas no início da declividade do terreno, feitas com a pá carregadeira e a patrola da propriedade fazenda acabamento das curvas. Veja aqui as fotos!   Caixas de captação de água foram feitas com a escavadeira hidráulica da prefeitura municipal e também, na estrada interna da fazenda, foram construídas lombadas, feitas com a própria terra retirada para fazer as caixas de captação, com o intuito de reduzir a velocidade da água no local em período de chuvas mais fortes. O serviço está previsto para finalizar na próxima semana. Na sequência, a escavadeira hidráulica segue para a Fazenda São Geraldo para iniciar o trabalho de conservação de solo neste local. A ação é uma realização da prefeitura de Bonito através das secretárias de Meio Ambiente, Obras e Turismo, em parceria com a AGRAER e com os proprietários rurais e seus arrendatários. Veja o vídeo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agronegócio
Em 05 de Setembro de às 14h37
Para a SRB, o Projeto de Lei aprovado na Câmara reconhece agricultor como protagonista da sustentabilidade no Brasil.
Em 26 de Agosto de às 09h03
Capacitação começa nessa segunda-feira, 26 de agosto.
VER TODAS EM AGRONEGÓCIO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.