Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Dezembro de 2019
Eventos

Seminário Ser Professor no Pantanal é realizado em Corumbá

O evento começa nesta quinta-feira e segue até domingo com mais de 400 inscritos.

Com informações de Prefeitura de Corumbá
Em 08 de Outubro de 2019 às 11h05
O objetivo do evento é o compartilhamento de informações entre os professore sobre o ensino no Pantanal. (Divulgação)

Reunindo mais de 400 inscritos e 50 relatos, o “I Seminário Ser Professor no Pantanal” vai ser realizado a partir desta quinta-feira (10) e segue até sábado (12), em Corumbá. Iniciativa do Instituto Acaia Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, o evento traz, na programação, palestras, mesas redondas, apresentações culturais e rodas de experiências.

O objetivo é promover espaços de interação e compartilhamento entre os professores, além de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Sul Mato-Grossense. O intuito também é motivar a reflexão sobre a prática dos educadores que trabalham nas escolas do campo, na região do Pantanal.

O evento visa colocar o professor no centro do debate por meio do relato de suas experiências no cotidiano da escola para favorecer a valorização do seu conhecimento sobre o ensino e aprendizagem. Um espaço de troca de olhares, aberto também aos pesquisadores, universitários e interessados nesta realidade.

“O Seminário é de extrema importância, já que a ideia é provocar reflexões nos professores que sejam relevantes para sua atuação nas escolas, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Mato-Grossense”, conta Sylvia Helena Bourroul, diretora do Acaia Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.