Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Dezembro de 2019
Eventos

Sebrae realiza gratuitamente palestra sobre como se tornar MEI em Bonito

Conteúdo aborda as principais dúvidas sobre a formalização como Microempreendedor Individual.

Com informações de Sebrae/MS
Em 28 de Outubro de 2019 às 10h40

Durante todas as terças-feiras, das 09:00 às 12:00, e quintas-feiras, das 15:00 às 18:00, do mês de novembro, o Sebrae/MS realiza a capacitação “Como se Tornar um MEI”, em Bonito.

O objetivo da ação é sensibilizar os participantes sobre os benefícios de se formalizar como Microempreendedor Individual, de modo a fomentar o empreendedorismo. Entre as vantagens de ser MEI e sair da informalidade, por exemplo, estão a possibilidade de emitir notas fiscais e garantias sociais, como auxílio-doença e aposentadoria.

Quem participar vai conhecer as regras, obrigações e custos de se tornar um MEI. Além disto, os participantes vão conferir os requisitos necessários para a formalização e as ações que o Sebrae realiza para auxiliar este público.

O conteúdo se baseia nas principais dúvidas dos microempreendedores individuais, como: “O que é o MEI”, “Quais as regras do MEI”, “Quanto custa ser MEI”, “Quais os benefícios”, “O que fazer antes de formalizar”, “As obrigações do MEI” e o Portal do Empreendedor (site oficial).

A palestra é gratuita e acontece no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), localizado na rua Cel. Pilad Rebuá, 2480. As inscrições podem ser feitas por meio da Loja Virtual do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.