Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Junho de 2020
Eventos

Prefeitura de Bodoquena realiza cursos profissionalizantes em parceria com o SENAR

A Prefeitura Municipal de Bodoquena, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Bodoquena e Miranda, realizará, dias 11 e 12 de abril, no assentamento Sumatra, o curso Cooperativismo.

Com informações Prefeitura de Bodoquena
Em 10 de Abril de 2019 às 10h28
Com o objetivo de reconhecer a importância do desenvolvimento comunitário por meio do cooperativismo, o curso terá carga horária de 16h, e será realizado no escola Municipal Ataíde Sampaio, das 7 às 11h e das 13h às 17h, as inscrições estão sendo realizadas com a equipe técnica volante do CRAS, que realiza as visitas técnicas domiciliares, basta o interessado apresentar o CPF, ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado. Já nos dias 15 a 18 de abril, será realizado o treinamento “Plantio e Manejo de Pomar – Cultivo de Maracujá”, com o objetivo de desenvolver as práticas corretas na implantação e manejo básico de pomar, utilizando as técnicas adequadas para a cultura da fruta. Com carga horária de 32h, o treinamento também será realizado na escola Ataíde Sampaio, das 7 às 11h e das 13h às 17h, as inscrições estão sendo realizadas com a equipe técnica volante do CRAS, basta o interessado apresentar o CPF, ter 18 anos ou mais, saber ler e escrever e trabalhar na atividade rural. O objetivo dos cursos é colaborar com a profissionalização da população, “O intuito é contribuir para a inserção no mercado de trabalho, de modo a gerar renda para a família dos participantes. Ao término das aulas, eles receberão certificado, estando, assim, aptos a se colocarem no mercado de trabalho”, explica a secretaria de Assistência Social, Ilcléia Pereira. Ambos os cursos são gratuitos e possuem 15 vagas. Além dos cursos de Cooperativismo e de Cultivo de Maracujá, foram realizados, em parceria com o SENAR, os treinamentos Cultivo Orgânico de Hortaliças, no Distrito de Morraria do Sul, de 25 a 27 de março e Cultivo de Hortaliças Folhosas, de 1º a 3 de abril. Serviço Curso - Cooperativismo Data: 11 e 12 de abril Horário: 7 às 11h e das 13h às 17h Local: Escola Municipal Ataíde Sampaio - Assentamento Sumatra Carga Horária: 16h Treinamento – Plantio e Manejo de Pomar: Cultivo de Maracujá Data: de 15 a 18 de abril Horário: 7 às 11h e das 13h às 17h Local: Escola Municipal Ataíde Sampaio - Assentamento Sumatra Carga Horária: 32h
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 01 de Junho de 2020 às 13h22
Dia 1º de junho foi instituído como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela Lei Estadual 5.202.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.