Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Dezembro de 2019
Eventos

Outubro Rosa promove Aula de Zumba no CMU em Bonito

O encontro faz parte da programação do Campanha Outubro Rosa, incluindo orientações sobre o autoexame - além de esclarecer dúvidas do público sobre o assunto.

Ketlen da Silva
Em 28 de Outubro de 2019 às 14h28
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Projeto Movimento Seu Bairro promove à população uma Aula de Zumba que será realizada nesta terça-feira (29), às 18:30, no Centro de Múltiplo Uso (CMU).

O encontro faz parte da programação do Campanha Outubro Rosa e incluirá orientações sobre como realizar o autoexame, além de esclarecer dúvidas do público sobre o câncer de mama.

Combatendo a doença

Entre as medidas recomendadas para combate ao câncer de mama está a prevenção por meio de autoexame. Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres.

A realização do autoexame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade. Ele deve ser feito sete dias após o início da menstruação.

Após a menopausa, deve-se escolher um dia por mês para fazê-lo.

A partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia, exame que permite a identificação de lesões não palpáveis. O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa (entre 45 e 55 anos). Em todas as faixas etárias podem aparecer nódulos benignos, que também vão precisar de tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.